UOL Esporte Campeonato Baiano
 
03/03/2010 - 22h42

Embalado, Bahia bate Vitória da Conquista e confirma 1º lugar do grupo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de uma vitória no clássico Ba-Vi, no último domingo, nada melhor do que mais um resultado positivo no Campeonato Baiano. Jogando no pequeno campo do estádio Lomanto Junior, nesta quarta-feira, o Bahia bateu o Vitória da Conquista por 2 a 1 e de quebra garantiu antecipadamente a liderança do grupo 2.

O resultado deixa a equipe do técnico Renato Gaúcho com 21 pontos na tabela, quatro a mais que o vice-líder Camaçari, que perdeu por 1 a 0 para o Atlético-BA, fora de casa.

O BAHIA NO TWITTER

Sem o atacante Edílson, poupado, o Bahia chegou à vitória com um gol marcado logo aos 8min de jogo. De cabeça, Lima completou cruzamento do lateral Apodi, ex-Vitória, e mandou para as redes. Depois de abrir o placar, os visitantes mantiveram a superioridade. Na segunda etapa, de novo Lima, desta vez completando com os pés cruzamento de Ávine, ampliou o placar.

O jogo parecia ganho, mas o atacante Roni, aos 34min, diminuiu o placar após um bate rebate na área do Bahia. Porém, a reação ameaçada pelo Vitória da Conquista nos minutos finais não aconteceu, e o time de Renato Gaúcho ainda acertou uma bola na trave aos 46min em cobrança de falta.

Já garantido como primeiro colocado do grupo e apenas cumprindo tabela no Estadual, o Bahia recebe o Colo-Colo, no estádio de Pituaçu, no próximo domingo. A segunda fase, que terá dois grupos de quatro equipes, tem início no próximo dia 14 de março.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host