UOL Esporte Campeonato Baiano
 
25/03/2010 - 22h29

Bahia supera o Camaçari, vence a 3ª seguida e dispara no grupo 4

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Bahia disparou no grupo 4 da fase quartas de final do Campeonato Baiano. Na noite desta quinta-feira, o time de Renato Gaúcho foi até Camaçari, derrotou os anfitriões por 3 a 0, conquistou sua terceira vitória consecutiva e se aproximou da classificação à semifinal.

Aliás, a situação do Bahia é confortável na chave. Após três rodadas, contabiliza nove pontos, cinco a mais que o vice-líder Fluminense. “Voltamos determinados para o segundo tempo e conseguimos uma vitória muito importante”, comentou Rodrigo Gral. Já o Camaçari permanece na última colocação, com apenas um ponto.

Independentemente da classificação das duas equipes, o treinador do Bahia havia declarado que a partida diante do Camaçari seria complicada. E foi o que se viu no primeiro tempo. O equilíbrio predominou nos primeiros 45 minutos e poucas oportunidades foram criadas. Do lado do Bahia, Rodrigo Gral e Lima insistiam, mas o goleiro Marcelo se mostrou atento.

O BAHIA NO TWITTER

Já o Camaçari tentou aproveitar o fator casa para buscar sua primeira vitória. No primeiro tempo, Sylvestre até insistiu, mas falhava na finalização. Para a etapa final, a história foi bem diferente. O Bahia voltou melhor e passou a pressionar o adversário, que ficou acuado e pouco produziu ofensivamente.

A insistência deu certo. Aos 19min, Rodrigo Gral foi lançado, matou no peito e fez o primeiro. O gol deu mais tranquilidade para os visitantes. O Bahia soube aproveitar os espaços em campo e mostrou eficiência no ataque. Aos 31min, Lima ampliou. Três minutos mais tarde, Maurício anotou o terceiro e selou o tranquilo triunfo dos atuais líderes do grupo 4.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host