UOL Esporte Campeonato Baiano
 
04/04/2010 - 18h06

Em jogo marcado por confusão, Bahia bate o Fluminense e fatura o grupo 4

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Num duelo marcado por confusão nas arquibancadas e até pela expulsão do experiente Edílson, o Bahia confirmou seu favoritismo, derrotou o Fluminense por 2 a 1, em plena Feira de Santana, e assegurou com antecedência o primeiro lugar do grupo 4 da fase quartas de final do Campeonato Baiano.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 4

TIME P SG
Bahia 13 9
Camaçari 5 -4
Feirense 5 -4
Fluminense-BA 4 -1

A uma rodada para o encerramento, o time comandado por Renato Gaúcho chegou aos 13 pontos. Camaçari (cinco pontos), Feirense (cinco pontos) e o próprio Fluminense (quatro pontos) disputam na última rodada a segunda vaga da chave para as semifinais da competição estadual.

O Bahia começou melhor. Aos 13min, Rogerinho recebeu de Edílson e bateu forte, exigindo uma boa defesa de Aloísio. O Fluminense, porém, não se limitou a ficar recuado e também assustou os visitantes. Aos 19min, por exemplo, Itacaré acertou o travessão.

Apesar disso, o time treinado por Renato Gaúcho abriu o marcador. Aos 29min, Rafael aproveitou cruzamento de Rogerinho e, de cabeça, fez 1 a 0. O tento mexeu com o Fluminense. Apenas um minuto depois, Jó colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti para o Bahia. Edílson bateu e ampliou.

CONFUSÃO NAS ARQUIBANCADAS

Uma confusão no intervalo da partida tomou conta do estádio Jóia da Princesa neste domingo. O portão que separava as duas torcidas, de Bahia e Fluminense-BA, foi aberto e acabou provocando a invasão da torcida baiano no setor ocupado pelos aficionados do time de Feira de Santana. Com isso, a polícia precisou intervir e utilizou bombas de efeito moral para controlar a situação. Segundo site do Jornal A Tarde, o gás lacrimogêneo chegou a atingir inclusive alguns jogadores do Bahia que subiam dos vestiários para o campo no momento da confusão. Ainda segundo o jornal, na entrada do estádio foi possível ver policiais ‘lanchando’ enquanto a violência tomava conta das arquibancadas.

O segundo tempo demorou a começar. Isso ocorreu por causa de uma confusão nas arquibancadas do estádio Jóia da Princesa. No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e teve a chance de diminuir. Porém, aos 12min, Itacaré desperdiçou uma cobrança de pênalti. Aos 26min, Gil fez o gol isolado dos donos da casa --Edílson (Bahia) e Petrus (Fluminense) foram expulsos.

Na última rodada, agendada para a próxima quarta-feira, o já classificado Bahia terá pela frente o Feirense, no estádio de Pituaçu. Já o Camaçari recebe o Fluminense-BA, em casa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host