UOL Esporte Campeonato Baiano
 
05/04/2010 - 13h13

Rodada ajuda o Vitória, mas 1º lugar do grupo fica para ''revanche'' na quarta-feira

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Vitória foi incapaz de superar o lanterna do Grupo 3, mas foi favorecido pelos resultados da rodada do Campeonato Baiano e terá uma nova chance de conquistar a primeira posição do grupo na última rodada, na próxima quarta-feira, contra o Bahia de Feira. A equipe do interior é seu rival direto ao primeiro lugar e foi a única equipe a vencer o rubro-negro na segunda fase.

As duas equipes têm 10 pontos ganhos, mas o Vitória leva vantagem no saldo de gols, o que lhe confere a vantagem de precisar apenas de um empate para terminar a segunda fase em primeiro lugar do grupo e evitar um confronto nas semifinais contra o rival Bahia.

Ainda pela penúltima rodada do Baianão, no último sábado, o Bahia de Feira foi derrotado pelo Vitória da Conquista. O resultado ajudou muito o clube rubro-negro que entrou em campo no domingo precisando apenas de uma vitória simples contra o Atlético-BA, último colocado do grupo, para garantir a liderança com uma rodada de antecedência.

Em campo, entretanto, o Vitória foi surpreendido por um Atlético-BA motivado e aplicado taticamente. O resultado de 1 a 1 obriga a equipe de Ricardo Silva a conquistar um empate diante do Bahia de Feira, na próxima quarta-feira, no Barradão. No último jogo entre as duas equipes, o Vitória foi derrotado por 2 a 0.

A boa notícia para o rubro-negro é o retorno de três titulares para a partida decisiva. Nino Paraíba, Vanderson e Ramon Menezes, suspensos na última rodada, estão novamente à disposição do treinador.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host