UOL Esporte Campeonato Baiano
 
08/04/2010 - 13h43

Vitória evita cartões amarelos para a semi, mas Júnior é expulso e desfalca equipe

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Vitória entrou em campo na última quarta-feira com duas missões bem definidas: garantir a melhor campanha do Baianão (evitando um confronto com o rival Bahia) e impedir que oito atletas pendurados ficassem fora da semifinal. O primeiro lugar foi garantido com o trunfo sobre o Bahia de Feira e os cartões amarelos foram evitados, mas mesmo assim o rubro-negro está desfalcado para o jogo do próximo domingo, contra o Camaçari.

Um dos destaques da equipe nos últimos jogos, o atacante Júnior também estava pendurado com dois cartões amarelos e conseguiu evitar o terceiro. Porém, em uma entrada violenta durante a partida, recebeu imediatamente o cartão vermelho e será um desfalque certo para enfrentar o Camaçari, no próximo domingo, pelo primeiro jogo da semifinal.

O problema, entretanto, pode ser maior que parece. Um dos artilheiros do time no campeonato, Júnior pode ser indiciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD/BA) e ainda ser suspenso por mais de uma partida.

O técnico Ricardo Silva não perdeu tempo e já anunciou que o atacante Schwenck será o substituto de Júnior no fim de semana.

Durante a vitória por 3 a 1 sobre o Bahia de Feira, o volante Vanderson saiu de campo com dores no joelho e ainda será avaliado pelo departamento médico. Sua presença contra o Camaçari ainda é dúvida.

A boa notícia é a chegada do meio-campo Fernando, que acaba de ser contratado pelo Vitória e já está liberado para disputar as semifinais do Campeonato Baiano.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host