UOL Esporte Campeonato Baiano
 
Lúcio Távora/Agência a Tarde/AE

Mendes (d), do Bahia, disputa lance com jogador do Vitória na final do Baiano

25/04/2010 - 19h11

Vitória bate o Bahia e pode até perder o 2º jogo para alcançar o tetra

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Vitória deu um passo importantíssimo para conquistar o tetra do Campeonato Baiano. Jogando no estádio Pituaçu, o treinado por Ricardo Silva venceu o Bahia por 1 a 0, neste domingo, e ampliou sua vantagem na decisão. No próximo domingo, no Barradão, pode até perder por um gol de diferença para confirmar o quarto título seguido sobre o rival soteropolitano.

“Foi uma partida complicada. Eu tive poucas chances. Mas fui feliz e conseguiu deixar o Vitória bem próximo dessa conquista. Não podemos achar que tudo está definido. O Bahia é um time muito forte e já provou isso durante o campeonato”, disse Junior, autor do gol.

O VITÓRIA NO TWITTER

Já o Bahia necessita vencer por mais de um gol de diferença para encerrar um jejum de nove anos --não é campeão estadual desde 2001. Diante disso, a equipe treinada por Renato Gaúcho sabia que não poderia falhar no estádio Pituaçu. Mas levou um susto no primeiro minuto, quando o atacante Junior exigiu uma bela defesa de Fernando.

Aos 12min, foi a vez do goleiro do Bahia evitar o primeiro dos rivais em cobrança de falta batida por Fernando. O Bahia, por outro lado, tinha dificuldades para penetrar da defesa adversária. Mesmo assim, teve uma boa oportunidade na etapa inicial. Aos 35min, Rogerinho bateu forte numa cobrança de falta e viu o goleiro Viáfara realizar uma excelente defesa.

“Não estamos fazendo uma boa partida. Precisamos tentar jogar mais pelos lados do campo”, disse o atacante Mendes. “O primeiro foi muito truncado. Isso dificultou para as duas equipes. Mas vamos buscar a vitória para melhorar nossa vantagem”, comentou Ramon, do Vitória.

O BAHIA NO TWITTER

A partida caiu um pouco de produção na etapa final, principalmente nos primeiro minutos. Muita marcação e poucas chances de gol davam o tom da partida. No entanto, aos 34min, Junior mostrou oportunismo. O atacante recebeu passe, driblou um zagueiro e bateu para o fundo das redes para selar a vitória dos visitantes.

Agora o Vitória “esquece” o Campeonato Baiano e direciona suas atenções para a fase quartas de final da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Vasco, no Barradão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host