UOL Esporte Campeonato Baiano
 
27/04/2010 - 21h07

Vitória nega irregularidade de Júnior e Bahia pede apuração do departamento jurídico

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A denúncia de que o atacante Júnior estaria disputando o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil de maneira irregular balançou os bastidores de Bahia e Vitória nesta terça-feira. No fim da tarde, ambos os clubes se manifestaram sobre o caso em notas publicadas em seus respectivos sites.

O clube rubro-negro afirmou que a notícia é equivocada e que o clube possui os documentos necessários para a atuação regular do atleta. O Vitória alega que possui o ITC (Certificado de Transferência Internacional) expedido pela Fifa no dia 2 de fevereiro, e que o nome de Júnior consta no Bid (Boletim Informativo Diário Eletrônico) da CBF.

O Bahia, adversário do Vitória na final do Baianão, também publicou uma nota a respeito, afirmando ter acionado seu departamento jurídico “que está buscando esclarecimentos das entidades envolvidas, para que a situação seja resolvida o mais rápido possível, para não restar nenhuma dúvida sobre a legalidade do contrato do jogador”.

Caso seja comprovada a irregularidade do atacante Júnior, existe o risco de o Vitória perder os pontos conquistados nas competições ou até mesmo que ambos os campeonatos sejam interrompidos.

A Federação Baiana de Futebol (FBF), a CBF e o Tribunal de Justiça Desportiva ainda não se manifestaram publicamente sobre o assunto.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host