Topo

Alemão - 2019

Vitória ganha clássico emocionante e pôe fim à série invicta de 13 jogos do Bahia

No clássico entre Vitória e Bahia, em Salvador, Neto Baiano anotou seu gol - Felipe Oliveira/Agif
No clássico entre Vitória e Bahia, em Salvador, Neto Baiano anotou seu gol Imagem: Felipe Oliveira/Agif

Do UOL, em São Paulo

18/03/2012 19h31

O clássico Ba-Vi ganhou mais uma edição para entrar para a história.  Em um jogo emocionante, o Vitória derrotou o Bahia por 3 a 2 e encerrou uma série de invicta de 13 jogos do maior rival pelo campeonato estadual.

Mesmo com a derrota o Bahia se manteve na liderança do torneio com 33 pontos conquistados. O time vinha de uma boa sequência de onze vitórias e dois empates. Agora, o rubro-negro ficou mais perto com quatro pontos a menos em segundo lugar.

O clássico no Barradão foi eletrizante. O Vitória começou a partida de forma arrasadora e marcou dois gols antes dos dez minutos iniciais, com tentos do artilheiro Neto Baiano e de Gabriel Paulista.

Apesar do susto inicial, o Bahia teve forças para buscar o empate e teve sucesso. Diminuiu o prejuízo com Souza, de pênalti, e com Gabriel em jogada iniciada por Morais.

O primeiro tempo pegava fogo e ainda houve tempo para o Vitória reassumir a vantagem no marcador em ótima cobrança de falta de Geovanni.

Os times diminuíram a correria no segundo tempo. O Vitória seguiu melhor na partida e teve mais oportunidades de ampliar que o rival. No entanto, o resultado se manteve inalterado.