Topo

Alemão - 2019

Com possível despedida, Vitória recebe Feirense em busca da 11ª final seguida

Do UOL, em São Paulo

28/04/2012 06h00

Como a própria diretoria do Vitória adiantou, Carpegiani tem 90% de chances de assumir a equipe a partir da próxima semana. Sendo assim, o decisivo duelo deste sábado, contra o Feirense, no Barradão, deve ser o último de Ricardo Silva como treinador. E nada melhor do que se despedir do cargo com o sentimento de dever cumprido, colocando o time na grande decisão do Estadual.

Caso o Vitória passe pelas semifinais, será a 11ª final seguida disputado pelos rubro-negros, que não ficaram de fora de uma decisão desde 2001, data do último título do maior rival. Entre 2002 e 2011, o título não ficou na Toca do Leão apenas duas vezes, em 2006 e 2011, quando Colo Colo e Bahia de Feira ficaram com a taça.

Para que esta 11ª final seguida se torne realidade, basta um triunfo simples no Barradão, tendo em vista que o Vitória perdeu a partida de ida da semifinal por 1 a 0, mas conta com a vantagem de jogar os 180 minutos pelo empate. Porém, Ricardo Silva promete conscientizar seus atletas de que a equipe não pode partir para cima de forma descontrolada, apenas pensando em atacar.

“Não podemos partir com tudo. O Feirense tem um bom time e vai querer jogar nos contra-ataques. No primeiro jogo aqui foi uma história, em Bonfim foi outra e com certeza neste sábado será outra história. O Feirense vem para jogar em cima dos nossos erros, e nós vamos precisar de tranquilidade, inteligência e determinação”, disse Ricardo Silva, que garante não se importar com a situação.

“Eu treino o Vitória como se fosse o último dia. Se tiver que sair, vou entregar o clube para o novo treinador da melhor forma. Sou um soldado e o Vitória é um time de guerreiros”, afirmou o treinador, que confirmou a equipe que entra em campo. Em relação à primeira semifinal, são três mudanças: Rodrigo, Michel e Geovanni voltam nas vagas de Dankler, Mancha e Lúcio Flávio.

VITÓRIA X FEIRENSE

Data: 28/04/2012 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação
Auxiliares: José Carlos Oliveira dos Santos e Raimundo Carneiro de Oliveira

Vitória
Renan, Léo, Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Rildo e Neto Baiano
Técnico: Ricardo Silva (interino)

Feirense
Uoston; Ângelo, Mota, Alyson e Reivan; Alexandre (Baiano), Ananias, Danilo Cruz e Jussimar; Jaiminho (Paulinho) e Ermínio (André Cabeça)
Técnico: Ednaldo Oliveira