Topo

Alemão - 2019

Bahia empata com Vitória, faz a festa em Pituaçu e conquista 45º título

Jogadores do Bahia erguem a taça e comemoram o título de campeão baiano em cima do rival Vitória - Felipe Oliveira/AGIF
Jogadores do Bahia erguem a taça e comemoram o título de campeão baiano em cima do rival Vitória Imagem: Felipe Oliveira/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/04/2014 17h58

A festa em Pituaçu é tricolor. A presença da torcida rubro-negra não foi suficiente para parar o Bahia, que empatou em 2 a 2 com o Vitória na tarde deste domingo e faturou mais um título do Campeonato Baiano – já que havia vencido o jogo de ida, na Fonte Nova, por 2 a 0. Fahel e Lincoln marcaram para os tricolores, enquanto Juan e Ayrton fizeram os gols rubro-negros.

Com a conquista, o Bahia chega a 45 títulos estaduais e volta a ampliar a vantagem em relação ao maior rival, que estaciona nos 27.

A vantagem tricolor - que já era grande - ficou ainda maior aos 20min da etapa inicial. Anderson Talisca cobrou falta venenosa da direita, próxima à área, Fahel se antecipou ao goleiro e desviou de cabeça para as redes. 1 a 0, e festa ao som de ‘Lepo Lepo’ na torcida do Bahia.

Logo depois, a Polícia Militar precisou entrar em ação para conter uma grande confusão em uma das torcidas organizadas do Vitória. Fora isso, um torcedor do Bahia presente nas cadeiras rubro-negras precisou ser retirado pela PM após comemorar o gol tricolor e gerar revolta

Já aos 42min, Lincoln deixou o time tricolor ainda mais perto da taça. O meia recebeu ótimo lançamento de Rhayner e, sozinho à frente do goleiro Wilson, teve tranquilidade para finalizar para as redes. Foi o suficiente para que torcedores do Vitória já começassem a deixar Pituaçu.

Na etapa final, aos 13min, Juan fez de pênalti e reacendeu a torcida. Porém, Matheus Salustiano fez falta dura em Rhayner, foi expulso de campo e deixou a situação do Vitória ainda mais complicada. Os rubro-negros ainda marcaram mais um, com Ayrton, mas a reação parou por aí.