Brocador faz dois gols e decide para Bahia contra Juazeirense

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

Hernane Brocador, ex-Flamengo, já foi decisivo em sua estreia no Campeonato Baiano. Ele fez dois gols para o Bahia na vitória por 3 a 2 contra a Juazeirense, neste domingo. O time de Salvador ficou com um jogador a mais no primeiro tempo e mesmo assim sofreu para conseguir resolver a partida no Estádio de Pituaçu.

Durante a pré-temporada, Hernane já tinha feito 2 gols no amistoso contra o Santos e agora se consolidou como principal esperança do time para a temporada. O outro gol do Bahia foi marcado por Edigar Junio, mais um jogador contratado recentemente pelo Bahia.

A Juazeirense até conseguiu abrir o placar aos 4min de jogo, graças a um erro de Marcelo Lomba, em seu retorno ao Campeonato Baiano. O goleiro derrubou Nino Guerreiro após ser driblado na área. O próprio Nino foi para a cobrança e fez o primeiro gol do jogo.

Mas o Bahia não se intimidou com o gol e criou seguidas chances de gol, apesar da Juazeirense jogar totalmente recuada. Danilo Pires, Juninho e Edigar Junio chegaram perto do gol, mas quem empatou o jogo foi Hernane Brocador. Depois que Ricardo Braz fez pênalti e foi expulso por ter 2 cartões amarelos, o centroavante fez a cobrança com sucesso.

Com um a mais em campo, o Bahia tinha obrigação de partir para o ataque. O técnico Doriva inclusive trocou o volante Paulo Roberto pelo meia Rômulo para buscar a virada logo, o que aconteceu rapidamente, aos 3min do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Edigar Junio cabeceou a bola na trave, ficou com o rebote e chutou para a rede.

Depois disso, parecia que o Bahia tomaria controle do jogo. Após um "corta-luz" de Hernane, Lusinho teve uma incrível chance de gol, mas desperdiçou. E o time acabou pagando caro por isso. Aos 19min, após um longo lançamento nas costas da defesa, Ebinho chutou por baixo do Lomba e fez o gol do empate. Mas houve tempo para Luisinho se redimir. Foi dele a assistência para o gol decisivo, finalizado por Hernane Brocador embaixo do gol, em posição duvidosa.

Veja outros resultados do Campeonato Baiano neste domingo:

Flamengo-BA 0 x 0 Vitória da Conquista
Colo-Colo-BA 0 x 0 Fluminense-BA
Bahia de Feira 2 x 0 Feirense-BA
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos