Topo

Alemão - 2019

Bahia mantém 100% e se classifica para as quartas de final do Baiano

Do UOL, em São Paulo

06/03/2016 17h50

O Bahia segue dominante no Campeonato Baiano. Em um jogo sem grandes sustos, a equipe venceu o Bahia de Feira por 2 a 0, neste domingo (6), no estádio Pedro Amorim, e manteve o 100% na competição.

Depois de um primeiro tempo sem grandes chances, o Bahia contou com jogada de Rômulo para abrir o placar na segunda etapa. Com apenas um minuto em campo, o meia achou Edigar Junio, que limpou a marcação e chutou para o fundo do gol de Rudi.

Já nos acréscimos, um golaço de Zé Roberto decidiu a partida. O atacante arrancou do meio-campo, passou por dois marcadores e bateu colocado para superar o goleiro Rudi e balançar as redes.

Com os resultados da rodada, os dois times se classificaram para as quartas de final do Campeonato Baiano – os oitos melhores times, independentemente do grupo, avançam. O Bahia está na primeira colocação geral, com 12 pontos. Já o Bahia de Feira é o oitavo, com 7, mas não pode mais ser alcançado por Feirense, Vitória da Conquista, Colo Colo e Jacuipense.

Na classificação dos grupos, o Bahia de Feira está em quinto da chave 1, enquanto o Bahia lidera o Grupo 2.

O próximo compromisso do Bahia será a partida atrasada com o Galícia, válida pela quarta rodada. O duelo será disputado nesta quarta-feira (9), na Fonte Nova. Já o Bahia de Feira volta a campo apenas no domingo (13), quando enfrenta o Fluminense-BA.