Topo

Alemão - 2019

Já garantido em 1º, Bahia promete encarar Ba-Vi como '1º final' de 2016

Recuperado, João Paulo deve ser uma das novidades do Bahia para o Ba-Vi - Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Recuperado, João Paulo deve ser uma das novidades do Bahia para o Ba-Vi Imagem: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Do UOL, em São Paulo

11/03/2016 11h28

Com a vitória conquistada na última quarta-feira, sobre o Galícia, o Bahia já tem garantida a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Baiano. Desta forma, o próximo jogo do Estadual seria apenas uma espécie de ‘amistoso’ para o time de Doriva. Algo, porém, que não irá acontecer, já que o adversário do duelo de domingo é o arquirrival Vitória.

“É um clássico diferente. Já joguei alguns clássicos, mas o Ba-Vi é diferente. Só estando ali em campo para explicar. Tivemos dois jogos ontem [quarta], mas desde domingo só se fala em Ba-Vi. Não tem esse papo de não valer nada, de ser amistoso, pois não vai ser. O clássico vai ser a nossa primeira final, mais um grande teste para o nosso time. Temos que nos concentrar ao máximo nesse jogo que é muito importante para a gente”, disse o lateral do Bahia.

“Rivalidade no Ba-Vi é até em bola de gude. Queremos ganhar, estamos preparados para isso, claro que respeitando o adversário. O mando de campo é nosso e o melhor momento é nosso. Vamos para cima, respeitando o adversário, volto a frisar. Eles tem profissionais de qualidade, mas nosso objetivo é ganhar o jogo”, acrescentou João Paulo, que está recuperado de lesão.

Na última quarta-feira, o jogador tricolor – que vem sendo desfalque desde a semana passada – desceu para o gramado e trabalhou a parte física. Mas garantiu que as dores na panturrilha não irão prejudicar o seu desempenho.

“Fisicamente eu não perdi nada, pois não fiquei nem três dias parado. Mantive a condição física na academia. Acho que se ele optar por minha entrada estarei 100% para suportar o jogo todo. Fiz testes hoje [quinta], me senti bem, zerado, e se ele [Doriva] optar por mim vou estar bem para o domingo”, completou João Paulo.

Bahia e Vitória se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste domingo, na Arena Fonte Nova. Enquanto o time tricolor já está garantido na primeira colocação, o Vitória busca o resultado positivo para confirmar o segundo lugar na classificação geral.