Topo

Alemão - 2019

Bahia volta a vencer, garante vaga na semifinal e vantagem até a decisão

Do UOL, em São Paulo

27/03/2016 17h59

O Bahia não teve dificuldade para confirmar a vaga na semifinal do Campeonato Baiano. Depois de ter vencido fora de casa o primeiro jogo contra o Bahia de Feira por 2 a 0, o time comandado por Doriva voltou a bater o adversário neste domingo e conquistou a vaga na fase seguinte. Desta vez, a vitória aconteceu pelo placar de 2 a 1.

Não foi só isso. O Bahia também garantiu a vantagem nos mata-matas até a decisão. Isso porque chegou a 21 pontos com a vitória deste domingo e não pode mais ser alcançado por nenhum outro time. Na semifinal, o adversário será o Fluminense de Feira, que eliminou o Galícia.

A partida marcou a estreia de Thiago Ribeiro, mas o grande responsável pelo triunfo do Bahia foi um outro atacante: Edigar Junio. Foram dele os dois gols da equipe, que ficou com um jogador a mais pouco antes do intervalo, quando o lateral Guilherme Gofinha recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo com um a menos, o Bahia de Feira conseguiu descontar aos 44 do segundo tempo, com um gol de pênalti de Menezes. Mas foi muito pouco para ameaçar a vitória dos mandantes.

Quem também se garantiu na semifinal foi o Juazeirense, que perdeu do Jacobina por 1 a 0, mas ficou com a vaga porque havia vencido o confronto da ida por 2 a 0.