Bom ou ruim? Vitória terá 15 dias de 'folga' até semifinal de domingo

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/VItória

    Vitória de Mancini voltou aos treinos na última segunda, após folga no fim de semana

    Vitória de Mancini voltou aos treinos na última segunda, após folga no fim de semana

O cenário atual do Vitória contrasta com o da maioria dos clubes brasileiros. Com seu primeiro jogo da Copa do Brasil marcado apenas para a semana que vem, o time rubro-negro completará, no próximo domingo, quando faz o jogo de ida da semifinal do Baiano contra o Juazeirense, 15 dias sem entrar em campo.

A última vez que o time rubro-negro entrou em campo foi no dia 26 de março, um sábado, quando eliminou o Flamengo de Guanambi do Estadual ao vencer o jogo de volta, no Barradão, pelo placar de 3 a 0. No duelo de ida, o Vitória tinha perdido por 1 a 0.

Desde então, o Vitória não entrou mais em campo, o que, segundo o lateral Diego Renan, proporciona coisas positivas e negativas ao elenco.

"Tem os dois lados. Sabe que é preciso ter tempo para  os treinamentos, mas por outro lado o entrosamento e o ritmo de jogo são importantes. Tem que tirar proveito de cada uma das situações", analisou o lateral rubro-negro.

Diante de tanto tempo entre uma partida e outra, os jogadores ganharam folga no fim de semana. Foi o tempo para descansar bastante antes de se concentrar totalmente na semifinal.

"Descansamos bem, quem mora longe pode rever os familiares. Mas agora o foco é total no jogo contra a Juazeirense. Todo mundo concentrado nesta semifinal e sabendo que será um jogo difícil lá em Juazeiro, mas vamos trabalhar muito para coroar no domingo com uma grande vitória", completou.

Vitória e Juazeirense fazem o primeiro jogo da semifinal às 16h (de Brasília) do próximo domingo, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos