Topo

Alemão - 2019

Bom ou ruim? Vitória terá 15 dias de 'folga' até semifinal de domingo

Vitória de Mancini voltou aos treinos na última segunda, após folga no fim de semana - Divulgação/VItória
Vitória de Mancini voltou aos treinos na última segunda, após folga no fim de semana Imagem: Divulgação/VItória

Do UOL, em São Paulo

05/04/2016 11h35

O cenário atual do Vitória contrasta com o da maioria dos clubes brasileiros. Com seu primeiro jogo da Copa do Brasil marcado apenas para a semana que vem, o time rubro-negro completará, no próximo domingo, quando faz o jogo de ida da semifinal do Baiano contra o Juazeirense, 15 dias sem entrar em campo.

A última vez que o time rubro-negro entrou em campo foi no dia 26 de março, um sábado, quando eliminou o Flamengo de Guanambi do Estadual ao vencer o jogo de volta, no Barradão, pelo placar de 3 a 0. No duelo de ida, o Vitória tinha perdido por 1 a 0.

Desde então, o Vitória não entrou mais em campo, o que, segundo o lateral Diego Renan, proporciona coisas positivas e negativas ao elenco.

“Tem os dois lados. Sabe que é preciso ter tempo para  os treinamentos, mas por outro lado o entrosamento e o ritmo de jogo são importantes. Tem que tirar proveito de cada uma das situações”, analisou o lateral rubro-negro.

Diante de tanto tempo entre uma partida e outra, os jogadores ganharam folga no fim de semana. Foi o tempo para descansar bastante antes de se concentrar totalmente na semifinal.

“Descansamos bem, quem mora longe pode rever os familiares. Mas agora o foco é total no jogo contra a Juazeirense. Todo mundo concentrado nesta semifinal e sabendo que será um jogo difícil lá em Juazeiro, mas vamos trabalhar muito para coroar no domingo com uma grande vitória”, completou.

Vitória e Juazeirense fazem o primeiro jogo da semifinal às 16h (de Brasília) do próximo domingo, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.