Jejum: Bahia não sabe o que é vencer o Vitória há mais de dois anos

Do UOL, em São Paulo

  • Francisco Galvão/Site oficial do Vitória

    Vitória, de Tiago Real, levou a melhor sobre o Bahia no último confronto: 2 a 0

    Vitória, de Tiago Real, levou a melhor sobre o Bahia no último confronto: 2 a 0

Mais de dois anos se passaram desde o último triunfo do Bahia sobre o Vitória. Foi na primeira final do Baiano de 2014, dia 6 de abril, quando o time tricolor bateu o arquirrival por 2 a 0 na Fonte Nova e encaminhou o título. Desde então, o Bahia não sabe mais o que é levar a melhor diante dos rubro-negros. Foram sete jogos, com quatro triunfos do Vitória e outros três empates.

Neste domingo, 1º de maio, e no próximo, dia 8, o Bahia tem mais uma chance de acabar com a sequência positiva dos rubro-negros. As equipes se enfrentam pela decisão do Estadual em jogos que acontecem no Barradão e na Fonte Nova, em mais uma disputa de taça.

O Bahia até pode conquistar o título baiano de 2016 sem vencer o arquirrival. Dono da melhor campanha, o time tricolor tem a vantagem de jogar por dois empates para ficar com a taça. Mas garante: não se prenderá ao regulamento e buscará dois resultados positivos, tanto no Barradão como na Fonte Nova. E Tinga usou um bom exemplo, recente, para tal estratégia.

Na semifinal da Copa do Nordeste, diante do Santa Cruz, o Bahia não chegou especificamente a ter uma vantagem para avançar. Mas empatou por 2 a 2 no Arruda e, diante disso, poderia empatar sem gols ou por 1 a 1 na Fonte Nova para chegar à final, já que os gols como visitante no torneio regional são critérios de desempate. Porém, perdeu por 1 a 0 e foi eliminado.

"A gente tem que fazer o nosso jogo. Não podemos mudar o jogo porque temos o regulamento. Temos que jogar com a bola no pé, fazendo tudo que vínhamos fazendo. A gente só pode pensar no regulamento no fim do jogo. Tivemos o regulamento contra o Santa Cruz e não deu certo. Temos que fazer tudo para conseguir duas vitórias", declarou o lateral tricolor.

Veja como foram os últimos Ba-Vi's:

13/03/2016 - Bahia 0x2 Vitória (Fonte Nova) - Baiano
03/10/2015 - Bahia 1×3 Vitória (Fonte Nova) - Série B
04/07/2015 - Vitória 4×1 Bahia (Barradão) - Série B
01/03/2015 - Vitória 1×1 Bahia (Barradão) - Baiano
21/09/2014 - Vitória 2×1 Bahia (Fonte Nova) - Série A
11/05/2014 - Bahia 1×1 Vitória (Fonte Nova) - Série A
13/04/2014 - Vitória 2×2 Bahia (Pituaçu) - Baiano (2ª Final)
06/04/2014 - Bahia 2×0 Vitória (Fonte Nova) - Baiano (1ª Final)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos