Topo

Alemão - 2019

Vitória provoca Bahia com piada no telão e gritos de 'segunda divisão'

Vitória provocou rival anunciando novo patrocinador, um fabricante de "sardinhas" - Divulgação/Vitória
Vitória provocou rival anunciando novo patrocinador, um fabricante de 'sardinhas' Imagem: Divulgação/Vitória

Do UOL, em São Paulo

02/05/2016 12h59

Sobraram provocações durante o Ba-Vi do último domingo, que terminou com triunfo de 2 a 0 do Vitória no Barradão e colocou o time mais perto do título baiano de 2016. Torcida, jogadores e o próprio clube rubro-negro apimentaram ainda mais o confronto, que volta a se repetir no próximo domingo, na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília).

A maior - e mais surpreendente – provocação veio do placar do Barradão, que aproveitou a ocasião para anunciar o seu mais novo patrocinador: Gomes da Costa, uma marca fabricante de ‘sardinhas’, forma com que os rubro-negros costumam chamar os tricolores.

Durante o jogo, a torcida rubro-negra também não perdoou o Bahia, que teve de ouvir gritos de ‘segunda divisão’ – o time tricolor disputa a Série B do Brasileiro em 2016, enquanto o Vitória está de volta à elite.

Para completar, Victor Ramos desabafou após o apito final sobre a ação do Bahia no STJD por sua suposta escalação irregular na Copa do Brasil. Ele aproveitou para responder a diretoria.

“No clássico, tudo que é para motivar, faz parte. Futebol é jogado nas quatro linhas. Deixa o Bahia falar e fazer o que quiser. Na vida tem um ditado: aqui se faz, aqui se paga. Futebol é jogado. Vamos jogar com o pé no chão e, na Fonte Nova, vamos levantar o caneco”, disse.

Com o triunfo de 2 a 0 no último domingo, o Vitória pode até perder por um gol de diferença na Fonte Nova que mesmo assim fica com o título estadual.