Topo

Alemão - 2019

"Bahia foi claramente prejudicado nos dois jogos", critica vice-presidente

Gol de Feijão não foi suficiente para evitar o título do arquirrival Vitória - Divulgação/Facebook do Bahia
Gol de Feijão não foi suficiente para evitar o título do arquirrival Vitória Imagem: Divulgação/Facebook do Bahia

Do UOL, em São Paulo

09/05/2016 12h52

O Bahia considerou injusto o título conquistado pelo Vitória no último domingo, na Arena Fonte Nova. De acordo com dirigentes tricolores e o técnico Doriva, o time foi prejudicado pela arbitragem nos dois confrontos entre as equipes na decisão do Campeonato Baiano.

A principal reclamação do Bahia em relação ao jogo do último domingo, quando o time tricolor venceu o arquirrival por 1 a 0, foi o pênalti não marcado de Amaral em cima de Henrique, lance que poderia mudar a história da decisão do Estadual.

O jogo da primeira final, vencida por 2 a 0 pelo Vitória no Barradão, foi apitado por Anderson Daronco, enquanto na segunda decisão, na Fonte Nova, foi o juiz Leandro Vuaden o responsável por arbitrar a partida.

“É difícil ser sério no futebol brasileiro. O Bahia foi claramente prejudicado nos dois jogos. No primeiro, o pênalti inventado para o Vitória, que tem um time com qualidade e poderia ter nos vencido, mas foi beneficiado. Os árbitros foram bem escolhidos para o resultado ser o que foi. Perdemos a confiança nas competições, temos motivos para isso, muitos motivos”, disse o vice-presidente Pedro Henriques.

“Mas isso não abala a forma de trabalhar do Bahia. A gente acredita que tem que ter princípios e defendê-los. Não esperamos facilidade de ninguém. Só queríamos que a norma do jogo fosse aplicada para todos”, acrescentou o dirigente tricolor.

Antes mesmo da coletiva, na saída do campo, Doriva já havia critica a arbitragem: “Nós fomos prejudicados assim como na primeira partida. Foi pênalti claro em cima do Henrique. Mas o time lutou, e a torcida apoiou até o fim”.