Topo

Alemão - 2019

Vitória bate Conquista no Barradão e se isola na liderança do Baiano

Gols do jogo foram marcados por David e Kieza - @ECVitoria/Twitter
Gols do jogo foram marcados por David e Kieza Imagem: @ECVitoria/Twitter

Do UOL, em São Paulo

03/02/2017 00h04

O Vitória confirmou seu favoritismo nesta quinta-feira e venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0 no Estádio do Barradão, em Salvador. A partida foi válida pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.

Graças ao resultado, o Vitória chegou a seis pontos em duas partidas e se isolou na liderança. O Bahia tem quatro pontos e é vice-líder. Já o Conquista permanece com três e é terceiro, mas pode ser superado por Atlântico (um ponto) e Galícia (um ponto), que jogam no complemento da rodada.

O Vitória quase abriu o placar aos 17 min, em conclusão de Kieza que parou nas mãos do goleiro. Mais tarde, aos 38 min, o próprio Kieza invadiu a área e cruzou, mas Cleiton Xavier bateu fraco na bola e não ofereceu perigo.

Quando o primeiro tempo parecia que acabaria em empate, o gol chegou: aos 42 min, David arriscou um forte chute de longe e inaugurou o marcado no Estádio do Barradão.

No segundo tempo, Kieza finalmene conseguiu deixar seu gol. Aos 8 min, o atacante bateu cruzado e ampliou o marcador. De quebra, quase fez 3 a 0 aos 19 min, após passe de David.

Derrotado, o Vitória da Conquista volta a entrar em campo no dia 11, quando encara o Galícia fora de casa. O Vitória, por sua vez, visita o Flamengo de Guanambi no próximo dia 15.