Brocador desabafa após críticas por cavadinha: "futebol tem de ter ousadia"

Do UOL, em Santos (SP)

O Brocador usou as redes sociais nesta segunda-feira (20) para se defender das críticas recebidas pelo pênalti desperdiçado no último sábado (18), na vitória por 3 a 0 sobre o Galícia, pelo Campeonato Baiano. Ele arriscou uma cavadinha e mandou a bola nas mãos do goleiro. Por conta disso, foi vaiado pela torcida do Bahia e teve sua atitude bastante contestada.

Ainda no intervalo da partida, Hernane minimizou o pênalti perdido e prometeu fazer um gol no Ba-Vi, que acontece no dia 9 de abril. O assunto também foi abordado pelo atacante, que garantiu sempre fazer o máximo para promover o clássico baiano da melhor maneira possível.

"Se o futebol continuar seguindo esse caminho que algumas pessoas querem, vai acabar a graça e a emoção. Fui ensinado que, no futebol, tem de se ter ousadia, tentar sempre o melhor... Infelizmente, quando se erra tentando ser diferente, como numa batida de pênalti, essas pessoas que estão tornando o futebol chato querem apontar o dedo e julgar. Futebol é espetáculo, torcida, gols, lances bonitos...", disse o Brocador em seu Facebook.

"Visto a camisa do Bahia, gigante, bi-campeão brasileiro. Nunca vou deixar de tentar ser diferente ao representar essa camisa. Sempre vou tentar promover um jogo grande e importante. Tenho certeza de que todos os envolvidos saem ganhando quando damos a um Ba-Vi o peso e o tamanho que ele merece. Acho que é isso, vamos tratar esse nosso show chamado futebol com mais carinho. Valeu e bora Bahêa!", completou Hernane.

Apesar do erro do Brocador, o Bahia venceu o Galícia por 3 a 0, chegou aos 17 pontos e ficou ainda mais perto da classificação para a próxima fase do Estadual.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos