Topo

Alemão - 2019

Com gol de Hernane, Bahia vence Fluminense-BA e vai à final

EC Bahia/Divulgação
Imagem: EC Bahia/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/04/2017 18h25

O Bahia venceu o Fluminense de Feira de Santana, neste sábado (22), por 1 a 0 e se classificou para a final do Campeonato Baiano. O time de Salvador teve um jogador a mais desde os 29 minutos do primeiro tempo e contou com gol de Hernane Brocador para se garantir na decisão.

No primeiro jogo do duelo, o Bahia já havia vencido seu adversário, fora de casa, por 3 a 0, o que deu tranquilidade para a partida de volta.

Já no duelo deste sábado, o time comandado por Guto Ferreira viu sua vida ficar mais fácil aos 29 minutos da etapa inicial, quando Edson Souza recebeu o cartão vermelho direito e foi mais cedo para o chuveiro.

Pouco tempo depois, aos 33, Hernane recebeu dentro da área, girou sobre a marcação e chutou rasteiro na saída do goleiro adversário para fazer o único gol do jogo.

Classificado, o Bahia agora aguarda o vencedor do confronto entre Vitória e Vitoria da Conquista. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1. As duas equipes voltam a se enfrentar no Barradão no próximo domingo (23), ás 16 horas.