Topo

Alemão - 2019

Técnico do Vitória compara André Lima a Ronaldo em 98: "não vou abrir mão"

André Lima soma 23 jogos e dez gols em 2017, sendo sete deles pelo Baiano - EC Vitória/Divulgação
André Lima soma 23 jogos e dez gols em 2017, sendo sete deles pelo Baiano Imagem: EC Vitória/Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

05/05/2017 13h09

Por conta de uma fascite plantar, André Lima acabou vetado do primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, entre Bahia e Vitória, na última quarta-feira (3). Porém, tudo indica que o atacante estará em campo na grande decisão, que acontece no domingo (7), no Barradão.

Tanto André Lima quanto Wesley Carvalho, técnico que assumiu a equipe após a queda de Argel Fucks, deram entrevistas que praticamente cravam a escalação do atacante. Em coletiva, o interino ressaltou a importância de André Lima e chegou até a comparar sua atual situação com a de Ronaldo, que chegou a ser dúvida para a final da Copa do Mundo de 1998.

“Não vou abrir mão de um jogador do calibre do André Lima. Se ele virar para mim e falar ‘professor, eu vou pro jogo’, eu falo que ele vai. Imagina o Zagallo não deixar o Ronaldo jogar naquela final de 98? O Ronaldo fala ‘professor eu vou jogar’, como é que o Zagallo não deixa ele jogar?”, disse o auxiliar, que comanda o Vitória até a contratação de um novo técnico.

André Lima, por sua vez, garantiu que a fascite plantar não deve o impedir de entrar em campo no domingo. “Eu tenho fascite plantar. No meu caso, acabou rompendo um músculo, por isso a dor. Ainda dói muito”, disse o jogador em entrevista ao "Jornal Correio", de Salvador. “Claro que tenho chance de jogar. Domingo eu jogo até sem o pé”, acrescentou o atacante.

Para o clássico de domingo, Wesley Carvalho não poderá contar com Uillian Correia, expulso na primeira partida. Kieza, com lesão na coxa, e Gabriel Xavier, que se recupera de uma gripe, ainda são dúvidas.