Topo

Alemão - 2019

Jogadores dedicam título a Argel, e goleiro cutuca diretoria por demissão

Argel Fucks deixou o comando do Vitória com 68% de aproveitamento - Maurícia da Matta  / Divulgação / E.C. Vitória
Argel Fucks deixou o comando do Vitória com 68% de aproveitamento Imagem: Maurícia da Matta / Divulgação / E.C. Vitória

Do UOL, em Santos (SP)

07/05/2017 21h10

O nome de Argel Fucks foi o mais lembrado pelos jogadores nas entrevistas concedidas logo após a conquista do título baiano de 2017, que veio após empate por 0 a 0 com o Bahia no Barradão, na tarde deste domingo (7). O técnico foi demitido na semana passada por conta da queda do Vitória na Copa do Nordeste – após derrota para o Bahia nas semifinais.

O goleiro Caíque chegou até a usar uma camiseta na qual parabenizava não apenas o técnico, mas também os outros integrantes da equipe de Argel demitidos na semana passada: os auxiliares Glebson Lira, o Galego, e Alexandre Lopes, e o preparador físico Rever Pimentel.

Além de usar a camiseta e citar Argel, Caíque foi ainda mais longe e deu uma leve cutucada na diretoria rubro-negra, classificando a demissão como ‘injusta’.

“Eu queria muito agradecer a quatro caras: o professor Argel, Galego, o Alexandre e o Reverson. São esses caras... O que fizeram com eles aqui dentro foi injustiça. Tiraram eles de serem bicampeões baiano. Eu trouxe aqui comigo isso [camiseta] para dizer que ele que foi campeão. Queria muito agradecer a ele”, disse o goleiro rubro-negro ao Bahia Notícias.

Novo gerente de futebol do Vitória, Dejan Petkovic também fez questão de citar Argel Fucks, que deixou o comando rubro-negro com 68% de aproveitamento, sendo 27 triunfos, cinco empates e dez derrotas: “Todos merecem esse parabéns, jogadores e, principalmente, a comissão técnica passada. Levantaram a taça com mérito. Não é um jogo, são quatro meses”.

Outro jogador que agradeceu Argel pela conquista foi o lateral Patric. “Sou muito grato a Deus. Agradeço ao Argel que fez parte desse trabalho todo. Fomos melhores no Campeonato Baiano e valeu a competência de todos. É importante chegar e ser campeão. Agora vamos continuar trabalhando”, disse.

Ricardo Gomes é um dos nomes da diretoria para substituir Argel. No último domingo (7), em entrevista à Rádio Transamérica, o presidente Ivã Almeida confirmou o ex-técnico do Botafogo e do São Paulo como um dos favoritos a assumir o cargo.