Topo

Alemão - 2019

Jogadores dão susto no Pituaçu após choque de cabeça em jogo do Baiano

Dinda e Everson se chocam em jogo pelo Baiano - Reprodução/Premiere
Dinda e Everson se chocam em jogo pelo Baiano Imagem: Reprodução/Premiere

Do UOL, em São Paulo

27/01/2018 20h52

Um incidente assustou jogadores e torcedores de Bahia e Fluminense-BA neste sábado (27), no Pituaçu, em partida válida pelo Campeonato Baiano. Dois atletas tentaram disputar uma bola pelo alto e se chocaram de cabeça. Ambos caíram desacordados no gramado, aos 24 minutos do primeiro tempo.

Dinda, meia do Flu, chegou a ter um princípio de convulsão assim que os médicos se aproximaram para o atendimento médico. A condição preocupante fez com que a ambulância disponível no estádio fosse acionada. O jogador recebeu a proteção de um colete cervical e foi levado ao Hospital Geral do Estado, em Salvador.

Everson, zagueiro do Bahia, ficou imóvel no chão, de olhos fechados, e ainda sofreu um corte na testa. Apesar de ter deixado o campo andando, ele foi substituído e examinado nos vestiários. Ele havia acabado de entrar em campo, no lugar do lateral-direito João Pedro, lesionado.

“O Everson está bem. É uma coisa que acontece no futebol, teve concussão cerebral. Esse apagão é comum, mas ele está bem. Vamos dar uns pontinhos e cumprir o protocolo, que é afastá-lo do futebol por alguns dias”, explicou Luiz Sapucaia, médico do Bahia, ao canal Premiere.

Bahia e Fluminense empataram em 0 a 0 no Pituaçu, pela terceira rodada do Baiano.