UOL Esporte Futebol
 
13/06/2009 - 07h02

Artilheiro do Corinthians, Chicão deixa fama de 'Fenômeno' só para Ronaldo

Thales Calipo
Em Itu (SP)
Os gols marcados ao redor do mundo com as camisas de times como Real Madrid, Barcelona e Inter de Milão, além da seleção brasileira, deram ao atacante Ronaldo o apelido de Fenômeno. Nesta temporada, o jogador vem superando as expectativas e, além de um bom futebol, tem marcado muitos gols, apesar de ter de conviver com um "concorrente" inusitado: o zagueiro Chicão.

Mesmo sendo um defensor, o camisa 3 do Corinthians já marcou 11 gols em 28 jogos, deixando-o assim no posto de artilheiro da equipe em toda a temporada. Ronaldo balançou as redes "apenas" dez vezes, jogando em 17 oportunidades.

Apesar de ter um retrospecto melhor do que o seu companheiro mais badalado este ano, Chicão prefere não se iludir e, muito menos, tem o interesse de "roubar" o apelido que já virou marca registrada de Ronaldo.

"Fenômeno só ele é. Vou deixar assim que é bem melhor. Minha obrigação é ajudar na defesa, mas sempre que posso também procuro colaborar com alguns golzinhos na frente", minimizou o camisa 3, entre sorrisos.

Até pela distância em que atuam dentro de campo, Chicão pouco pode ajudar Ronaldo a voltar a marcar, já que o atacante não balança as redes desde 6 de maio, quando fez dois contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. Em contrapartida, o zagueiro espera uma forcinha do Fenômeno para continuar a fazer gols pelo Corinthians.

"O Jorge Henrique é melhor para cavar faltas, mas se o Ronaldo conseguir, eu posso ter a chance de cobrar e ajudar a equipe a conquistar as vitórias", completou o zagueiro corintiano, que recentemente teve uma sondagem do Benfica, de Portugal. O negócio, no entanto, não foi concretizado.

Ronaldo e Chicão serão algumas das atrações do Corinthians para a partida deste domingo, às 16h, no Serra Dourada, contra o Goiás. O técnico Mano Menezes confirmou que o atacante será titular, enquanto o zagueiro tem grandes chances de atuar ao lado do jovem Diego, já que William, mais uma vez, deve ser poupado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host