UOL Esporte Futebol
 
26/06/2009 - 15h08

Há quatro anos na Turquia, goleiro Jefferson ensaia retorno ao Botafogo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Passaram-se quatro anos, e o Botafogo ainda não encontrou um goleiro que se firmasse no time. Entre os de maior destaque, Max, Julio Cesar, Marcos Leandro, Lopes, Roger, Castillo e atualmente Renan não foram capazes de passar segurança total aos torcedores. O último a conseguir tal proeza foi Jefferson, que deixou o clube em 2005 rumo ao futebol turco. Mas a passagem do jogador pela Europa tem grandes chances de acabar agora e seu destino pode ser o retorno a General Severiano.

O contrato do goleiro com o Konyaspor se encerra ao fim de junho. De férias no Brasil, mais precisamente no interior de São Paulo, Jefferson recordou com carinho sua passagem pelo Alvinegro carioca, confirmou um contato inicial e mostrou-se disposto a levar novamente a estrela solitária no peito.

"Ainda não recebi nada de oficial, mas já chegou até mim uma sondagem do Botafogo. Meu contrato acabou e não posso fechar esta possibilidade de retornar ao Brasil. Tenho grande carinho pelo Botafogo, pela torcida do clube e seria um grande prazer voltar", revelou o goleiro.

Atualmente, a fase do Alvinegro no Campeonato Brasileiro não é boa. Com seis pontos, o time ocupa o 18° lugar da competição e o clube vive enxurrada de críticas. Nada disso, porém, é capaz de desanimar Jefferson em relação a seu retorno.

"Isso não impediria nada. O campeonato está começando agora. O Botafogo tem um bom elenco, mas a fase não é boa. Só que pelo time que tem, logo vai se recuperar e passar brigar lá em cima. A qualquer momento vai engrenar", avaliou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host