UOL Esporte Futebol
 
10/07/2009 - 01h20

Palmeiras fala em "falta de acordo financeiro" e desiste de Muricy Ramalho

Do UOL Esporte *
Em São Paulo
Depois de Vanderlei Luxemburgo ter anunciado sua saída do Palmeiras pelo Twitter, foi a vez de o presidente do clube alviverde usar o mesmo meio para avisar que desistiu da contratação do técnico Muricy Ramalho. Luiz Gonzaga Belluzzo publicou uma mensagem dizendo que não conseguiu chegar a um acordo financeiro com o ex-comandante do São Paulo.

COMANDO VAGO NO PALMEIRAS
Reprodução
O presidente do Palmeiras anunciou em sua página no Twitter o fim da negociação
Folha Imagem
Segundo Belluzzo, o clube não chegou a um acordo financeiro com Muricy Ramalho
QUEM DEVE SER O TÉCNICO DO TIME?
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS
MURICY ERA A MELHOR OPÇÃO?
"Torcida palmeirense: Infelizmente não chegamos a um acordo financeiro com o técnico Muricy Ramalho. Vamos atrás de outras opções. Abraços", diz o mandatário palmeirense, que havia criado seu perfil do Twitter para anunciar diretamente aos torcedores o novo treinador da equipe.

Coincidentemente, Belluzzo anunciou a desistência de contar com o treinador poucos minutos depois de o Internacional perder por 3 a 0 para a LDU, fazendo o técnico Tite balançar no comando do time gaúcho. Muricy Ramalho nunca escondeu seu carinho pela equipe colorada, onde teve boa passagem nesta década, e a imprensa gaúcha especulava, desde sua saída do São Paulo, que ele era o favorito do Inter para o lugar de Tite, mesmo antes da final da Copa do Brasil, na semana passada.

Na manhã desta sexta-feira, Márcio Rivelino, empresário do técnico, enviou um comunicado à imprensa confirmando o fim das negociações. "Quero agradecer, em meu nome e em nome do Muricy Ramalho, aos diretores do Palmeiras pelo alto nível das negociações, profissionalismo e ética pela conduta das conversas que tivemos nesses dias. Esperamos que a diretoria encontre um ótimo profissional para assumir o comando técnico do clube".

De acordo com o que apurou a reportagem do UOL Esporte, Muricy Ramalho, acreditando que chegaria ao valor salarial pedido, já havia acertado com a diretoria do Palmeiras o tempo de contrato e iniciado o planejamento para o Campeonato Brasileiro e para a próxima temporada.

O técnico Vanderlei Luxemburgo deixou o comando do Palmeiras há cerca de duas semanas, após ele entrar em atrito com a diretoria por conta do atacante Keirrison, afastado após abrir negociações com o Barcelona da Espanha. Desde então, o time vem sendo comandado pelo interino Jorginho, que vem tendo um bom aproveitamento à frente equipe, quarta colocada no Campeonato Brasileiro.

* Atualizado às 9h39

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host