UOL Esporte Futebol
 
02/08/2009 - 07h05

Corinthians desafia 'desmanche' com Pacaembu e ataque inédito

Alexandre Sinato
Em São Paulo
O Corinthians vem de dois tropeços no Brasileiro, tem a diretoria cobrada por parte da torcida e pode perder até cinco posições na 16ª rodada. No entanto, embora ainda esteja longe daquela equipe que conquistou o Paulista e a Copa do Brasil, o "novo" time entra em campo otimista diante do Avaí, às 16h deste domingo, graças ao Pacaembu.

Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Bill irá fazer seu primeiro jogo como titular do Corinthians e o primeiro no Pacaembu
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
PAULO ANDRÉ: SOMBRA NA DEFESA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
"O Avaí é um grande adversário e vem de um bom momento, mas vamos tentar quebrar isso no Pacaembu. Lá é a nossa casa e onde sempre somos fortes, mesmo em momentos difíceis", opinou Mano Menezes.

Das sete vitórias que o Corinthians conquistou neste Brasileiro, seis foram no Pacaembu. O único tropeço no estádio municipal foi na estreia, na derrota por 1 a 0 para o Internacional. Felipe e Cristian foram os únicos titulares presentes desde o início da partida.

No entanto, o desafio deste domingo não deve ser fácil. Será o primeiro jogo em casa da equipe após as vendas de André Santos, Cristian e Douglas. Marcinho (ou Bruno Bertucci), Jucilei e Boquita serão os substitutos, respectivamente.

No ataque, as novidades serão ainda mais significativas. Pela primeira vez, Jorge Henrique, Henrique e Bill jogarão juntos. Henrique, inclusive, é dúvida por culpa de uma conjuntivite, mas se não puder entrar em campo, Souza também fará parte de um ataque inédito.

Em 15 jogos no Brasileiro, Mano já escalou nove ataques diferentes. O deste domingo será o décimo. Bill será titular pela primeira vez do Corinthians. Sua estreia pelo clube aconteceu na última quarta-feira, no empate por 1 a 1 com o Santo André. Ele entrou no segundo tempo, no lugar de Jorge Henrique.

Foi elogiado por Mano, mas fez uma autocrítica. "Achei que podia ter sido melhor, principalmente se a gente tivesse saído com os três pontos. Mas vamos melhorar devagarzinho", avaliou Bill.

O Corinthians está em sexto lugar, com 24 pontos. Se vencer o Avaí, pode ganhar até três posições. Se for derrotado, pode cair cinco. O retrospecto é favorável ao time paulista. Nos três confrontos disputados entre as equipes em toda a história, o Corinthians venceu dois e empatou um.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host