UOL Esporte Futebol
 
03/08/2009 - 17h24

Edu fica com camisa 32 e deixa 10 e 6 'livres'; Corinthians jogará de roxo

Alexandre Sinato
Em São Paulo
O Corinthians poderá ter duas novidades em seu uniforme às 21h50 desta quarta-feira, diante do Náutico, em Recife. Uma delas está confirmada. Segundo o clube, a equipe atuará no estádio dos Aflitos com a camisa roxa, terceiro uniforme que estava "esquecido". E relacionado por Mano, Edu aguarda sua regularização para reestrear usando o número 32 e o sobrenome Gaspar no uniforme.

Ao assumir a camisa que era do volante Fabinho, hoje no Cruzeiro, Edu deixa "livres" os números 6 e 10, usados antigamente por Cristian e Douglas. Camisas tradicionais, elas devem ficar vagas para reforços contratados para o centenário alvinegro.

Nesta segunda-feira, o Corinthians também divulgou que vestirá pela primeira vez no ano a camisa roxa. Lançado sob polêmica e dividindo opiniões entre torcedores, o uniforme alternativo teve boa aceitação do público (algumas torcidas organizadas são contra) e é visto em bom número nos estádios.

Contra o Náutico, o Corinthians usará o uniforme pela quarta vez. Sua estreia aconteceu no dia 3 de abril do ano passado, na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Após cinco meses "guardado", o roxo voltou a vestir o time no empate por 1 a 1 com o Brasiliense, fora de casa, pela Série B.

A última vez foi em outubro, novamente longe do Pacaembu. No dia 18 de outubro, o Corinthians bateu o Bahia por 3 a 0, em Feira de Santana, e possibilitou a conquista do acesso à Série A na rodada seguinte, contra o Ceará.

O modelo que será usado nesta quarta-feira é igual ao do ano passado. As únicas mudanças são os patrocinadores. O clube pretende lançar um novo modelo do uniforme três até o final deste ano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host