UOL Esporte Futebol
 
04/08/2009 - 09h07

Corinthians embarca sem Morais e Henrique; Edu fica na expectativa

Alexandre Sinato
Em São Paulo
O elenco do Corinthians acordou cedo nesta terça-feira para viajar a Recife, mas embarcou desfalcado. Ausências no último jogo, Morais e Henrique continuam fora por problemas físicos e não poderão enfrentar o Náutico às 21h50 desta quarta, no estádio dos Aflitos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já Edu vive a expectativa de poder reestrear pelo clube de coração.

EDU ESPERA INSCRIÇÃO

  • Fernando Santos/Folha Imagem

    Volante fica atento ao BID para saber se poderá pegar o Náutico nesta 4ª

Morais sentiu um problema no joelho direito na semana passada e desde sexta não treinou com os demais. A princípio, as dores não preocupavam, mas segundo o departamento médico, testes mostraram que o camisa 11 precisará de duas semanas para se recuperar.

Henrique, por sua vez, amanheceu com conjuntivite no último sábado e foi liberado do treino para repousar em casa. Também não pôde participar do empate sem gols com o Avaí, domingo, e segue em tratamento. A possibilidade de contágio fez os médicos "isolarem" o atacante do elenco.

Os problemas não poderiam chegar em pior hora para os dois. Devido às ausências de Douglas (negociado) e Ronaldo (lesionado), Morais e Henrique tiveram a chance de atuar como titulares diante do Santo André, no empate por 1 a 1 da última quarta-feira, e seguiriam na equipe caso não parassem no departamento médico.

Mas diante da maré de azar quanto aos desfalques, Mano Menezes espera contar com importante reforço nesta quarta. Edu foi relacionado pelo treinador e viajou pela primeira vez com a delegação corintiana desde seu retorno. Ele, porém, ainda aguarda a regularização de sua inscrição na CBF. Para entrar em campo, precisa aparecer no BID desta terça.

"Viajo com a expectativa de poder estrear, espero que os documentos cheguem. Se der tudo certo, ótimo, mas se não der tudo bem, pelo menos vou conhecendo melhor o grupo e eles me conhecendo. Será ótimo para minha adaptação", comentou Edu nesta terça, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

O Corinthians treina na tarde desta terça em Recife, no estádio do Arruda. Se mantiver a estrutura que usou no empate com o Avaí na última rodada, Mano escalará a equipe com: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Bruno Bertucci; Jucilei, Edu (Boquita) e Elias; Jorge Henrique, Souza e Dentinho.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host