UOL Esporte Futebol
 
04/08/2009 - 14h29

Corinthians registra novo contrato com jovem Dodô; Elias espera aumento

Alexandre Sinato
Em São Paulo
O Corinthians tomou um cuidado ao promover Dodô para o elenco profissional. Chamado às pressas por Mano Menezes devido aos problemas na lateral esquerda, o jovem jogador assinou novo contrato com o clube, ampliando seu vínculo e tendo uma compensação financeira. A próxima renovação que deve acontecer é a de Elias.

ELIAS QUER AUMENTO

  • Ricardo Nogueira/Folha Imagem

    Elias espera fechamento da janela para discutir aumento salarial

Considerado pela diretoria alvinegra uma promissora revelação, Dodô estava no time sub-17 e subiu para o elenco profissional após a venda de André Santos. Na última segunda-feira, a CBF oficializou o registro do novo acordo do lateral, que agora tem vínculo até 31 de dezembro de 2012.

Além de ter mostrado qualidade em campo, Dodô também carrega a esperança da diretoria em conseguir um bom negócio. Presença frequente na seleção brasileira sub-17, ele despertou o interesse do Manchester United no primeiro semestre deste ano e treinou alguns dias na Inglaterra.

O Manchester tem a preferência na compra dos direitos de Dodô até fevereiro de 2010, quando ele completa 18 anos. O valor estipulado para tal negócio é de seis milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões). Na última segunda, o lateral voltou a ser convocado pela seleção sub-17 para um torneio no Japão, em setembro.

Finalizado o novo vínculo com Dodô, o Corinthians também terá que voltar a negociar com Elias. O jogador aguarda o fechamento da janela de transferências para discutir um aumento salarial.

"Conversei com o Mário Gobbi antes da final contra o Inter e ele falou que faria um esforço tremendo para me manter se a equipe fosse campeã da Copa do Brasil. As conversas estão adiantadas, faltam alguns detalhes e vamos esperar a janela fechar. Todo jogador vitorioso tem que ser valorizado e o Corinthians sabe disso", comentou Elias, único remanescente do meio-campo campeão (Cristian e Douglas já saíram).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host