UOL Esporte Futebol
 
06/08/2009 - 01h11

Edu se destaca na estreia, corre mais que esperado e é elogiado

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Edu não conseguiu vencer em sua reestreia pelo Corinthians, mas individualmente teve uma noite positiva nesta quarta-feira. Na derrota por 1 a 0 para o Náutico, no estádio dos Aflitos, o volante se destacou no meio-campo, surpreendeu no aspecto físico e foi elogiado por Mano Menezes.

ASSISTA AO GOL DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
"Saio triste porque perdemos, mas por ser meu primeiro jogo, após fazer só um coletivo, acho que foi uma estreia regular. Claro que tenho uma margem importante de melhora, mas dá para sair um pouco satisfeito", comentou Edu.

Segundo o Datafolha, o camisa 32 se destacou em fundamentos importantes. Foi o jogador que mais chutou a gol (quatro vezes), o segundo que mais driblou e errou apenas quatro passes.

Além disso, jogou mais tempo do que o esperado. A expectativa da comissão técnica era que ele atuasse cerca de 55 minutos, mas Edu ficou em campo durante 72 minutos. E só saiu porque Mano preferiu não arriscar.

"Gostei da estreia do Edu e acho que poderíamos até ter arriscado mais com ele. No entanto, era seu primeiro jogo e preciso dele para o restante da temporada, não só para a partida contra o Náutico", argumentou o treinador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host