UOL Esporte Futebol
 
29/08/2009 - 13h18

Como "sombra" de Renan e Castillo, Jefferson é apresentado pelo Botafogo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Agora é oficial. Jefferson é o novo reforço do Botafogo para a sequência do Campeonato Brasileiro e disputa da Copa Sul-Americana. O goleiro, de 26 anos, chega para ser uma "sombra" de Renan, atualmente lesionado, e Castillo, que é muito questionado. Porém, mesmo com grandes chances de ser titular, o contratado preferiu adotar o discurso politicamente correto no seu retorno ao Alvinegro.

Site oficial do Botafogo
Goleiro Jefferson (foto) chega ao Botafogo para fazer "sombra" e também a Castillo
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO
PÁGINA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
TABELA DA COPA SUL-AMERICANA
SAIBA TUDO NO MERCADO DA BOLA
"São dois grandes goleiros e quem estiver melhor vai ser o titular. O mais importante é a lealdade nesta disputa e aqui no Botafogo sei que existe isso", salientou Jefferson, que defendeu o Konyaspor, da Turquia, na temporada 2008/2009.

Na sua primeira passagem pelo Botafogo, em 2003, Jefferson foi reserva de Max durante a campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2004, assumiu a condição de titular e foi um dos destaques do time na temporada 2005, até ser negociado com o futebol da Turquia. Revelado pelo Cruzeiro, onde se profissionalizou com 17 anos, o goleiro foi campeão mundial sub-20 em 2003, com a seleção brasileira.

"Agradeço pela confiança que estão depositando neste meu retorno. Quando deixei o clube, em 2005, disse a todos que tinha o desejo de voltar e estou feliz por estar concretizando este sonho. Tenho familiares alvinegros que devem estar alegres neste momento", salientou, acrescentando.

"Já falei para algumas pessoas que hoje o Botafogo está comendo caviar. A estrutura na minha primeira passagem aqui era simples. O clube tem ótimas condições de trabalho, um bom elenco, clima favorável para todos e vem jogando bem. Sei que logo o time sairá desta posição na tabela do Brasileiro", encerrou o goleiro.

Pela 22ª rodada da competição nacional, o Alvinegro entra em campo para encarar o Grêmio, neste domingo, às 18h30, no Engenhão. Com 22 pontos, o Botafogo está na zona de rebaixamento. Na última quinta-feira, também no Estádio Olímpico João Havelange, em partida adiada da 11ª rodada, os cariocas ficaram no 1 a 1 com o Cruzeiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host