UOL Esporte Futebol
 
09/10/2009 - 07h35

Cruzeiro confirma amistoso de despedida de Sorín para 4 de novembro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O diretor de marketing do Cruzeiro, Antônio Claret, confirmou a realização do amistoso de despedida do lateral argentino Sorín para a quarta-feira 4 de novembro. A partida será realizada no Mineirão, às 21h50 (horário de Brasília), entre o time celeste e o Argentinos Juniors, clube que revelou o lateral e o qual defendeu entre 1994 e 1995.

Washington Alves/Vippcomm
Washington Alves/Vippcomm
Sorín terá seu jogo de despedida contra o Argentino Juniors, em 4 de novembro.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Claret ratificou que não haverá cobrança de ingressos. "Haverá a troca de um quilo de alimento não perecível. O jogo tem, realmente, essa conotação e esperamos que venham 50 mil torcedores cruzeirenses para essa despedida do Sorín", afirmou o diretor de marketing cruzeirense.

A partida terá transmissão ao vivo para todo estado de Minas Gerais pela TV Globo. Haverá também transmissão por canal fechado. "O Sportv também fará o jogo para todo o Brasil, e mandaremos, através do mesmo canal, para o internacional", explicou Claret.

Sorín anunciou sua aposentadoria, aos 33 anos, no fim de julho. O lateral argentino retornou ao Cruzeiro no ano passado e ficou um longo período em recuperação de cirurgia no joelho direito. O jogador argentino voltou a atuar somente nesta temporada, mas passou a conviver com seguidas contusões que o impediram de dar sequência na equipe mineira.

Ele teve três passagens pelo Cruzeiro. Sorín chegou à Toca da Raposa pela primeira vez em 2000 e ficou até 2002, quando se transferiu para a Lazio, da Itália. Em 2004, o lateral voltou ao clube mineiro para uma curta passagem, de apenas quatro meses. Sorín disputou 126 jogos com a camisa do Cruzeiro e marcou 18 gols.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host