UOL Esporte Futebol
 
10/10/2009 - 18h27

Com palavrões, são-paulinos atacam arbitragem no Maracanã

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O elenco do São Paulo deixou o gramado do estádio do Maracanã revoltado com o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que invalidou uma defesa de pênalti do goleiro Rogério Ceni no segundo tempo. O lance originou a virada do Flamengo, que venceu o duelo por 2 a 1 neste sábado e complicou a equipe tricolor na caça ao líder Palmeiras.

A grande polêmica envolvendo os pupilos de Ricardo Gomes teve início aos 17min do segundo tempo, quando o São Paulo vencia por 1 a 0. Rogério Ceni espalmou um pênalti batido por Petkovic, mas o auxiliar sinalizou que o goleiro tricolor havia se adiantado e Sampaio ordenou a repetição da cobrança. O sérvio converteu a segunda tentativa aos 20min e deu moral para o Fla conseguir a virada, concluída com Zé Roberto aos 36.

"Não sei se essa medida nos prejudicou, mas não cumpriu o que vem sendo feito no campeonato", apontou Ceni, que deixou o tom politicamente correto de lado na sequência. "Mas o cagaço é grande", disparou, questionando a personalidade do árbitro em um Maracanã lotado de flamenguistas.

Mas não foi apenas o capitão que saiu de campo alterado. O zagueiro Renato Silva, ao ser questionado se o São Paulo havia sentido pressão durante o duelo, respondeu de bate-pronto: "Pressão p... nenhuma! Se o juiz não errasse, a gente não perderia esse jogo", reclamou o defensor, apoiado por Richarlyson.

"É f... você conseguir levantar a cabeça e reagir quando o árbitro dá um pênalti que não foi e depois manda voltar a cobrança em uma defesa maravilhosa do Rogério", apontou o versátil meio-campista, que neste sábado atuou na defesa tricolor.

Mais comedido nas palavras foi o volante Jean, que garantiu cabeça erguida para a recuperação do time no Brasileirão - muito embora o Palmeiras possa abrir oito pontos de vantagem na liderança segunda-feira, contra o Náutico. "Fazemos um trabalho durante toda a semana e o árbitro faz isso. Desanima, mas estamos vivos e vamos buscar", garantiu.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host