UOL Esporte Futebol
 
10/10/2009 - 19h59

Sem Adriano, Flamengo dá conta do recado e Andrade exalta grupo

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
Quando Adriano se apresentou à seleção brasileira no início da semana, um certo desespero bateu no Flamengo, que estava perdendo para os dois próximos jogos seu principal jogador e o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Porém, o elenco se saiu bem sem o Imperador.

Foram duas partidas, com empate por 3 a 3 diante do Vitória, no Barradão, e triunfo neste sábado contra o São Paulo, por 2 a 1, no Maracanã. Antes disso, Adriano já tinha sido convocado uma vez desde seu retorno ao Flamengo e, mesmo sem ele, o time arrancou empate na Arena da Baixada por 0 a 0 contra o Atlético-PR.

"O Adriano faz muita falta, mas sempre acreditamos na força do grupo. O nosso time é muito forte e provou isso hoje [sábado]", exaltou o técnico Andrade.

Porém, quem substituiu Adriano nestes dois jogos foi Dênis Marques, que até balançou as redes contra o Vitória, mas não atuou bem em nenhuma das partidas e neste sábado, no Maracanã, foi vaiado no segundo tempo, quando Bruno Mezenga entrou em seu lugar.

Alheio a isso, Andrade preferiu enaltecer o elenco rubro-negro e disse que o time provou que é forte candidato à disputa da Libertadores em 2010.

"Esse jogo contra o São Paulo talvez tenha sido o nosso grande teste. Saímos atrás e conseguimos a virada. Espero que não haja mais dúvida em relação ao elenco do Flamengo. Foi uma vitória para coroar o nosso trabalho", disse o treinador.

Para a próxima partida, Andrade já poderá contar com Adriano, que não deverá mais ser convocado até o fim do ano para a seleção brasileira, que no meio da próxima semana, contra a Venezuela, encerra sua participação nas Eliminatórias. O que atende a um pedido do próprio técnico rubro-negro:

"O Adriano não pode abdicar da seleção neste momento, mas o Dunga poderia dispensá-lo. Estamos na reta final do Brasileiro e o Adriano faz falta a qualquer time do mundo".

Por sinal, para o confronto do próximo domingo contra o Palmeiras o treinador poderá contar ainda com Leonardo Moura e Airton, que também retornam ao time após cumprirem suspensão. O jogo será disputado no Parque Antarctica, às 16h.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host