UOL Esporte Futebol
 
27/10/2009 - 17h20

Visando 2010, diretoria do Barueri muda de decisão e troca de técnico

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Depois de assegurar publicamente que o técnico Diego Cerri ficaria até o final do ano no comando técnico do Grêmio Barueri, a diretoria do clube da Grande São Paulo mudou de decisão e trocou de treinador antes do término da temporada.

De acordo com uma nota oficial, agora a equipe ficará sob o comando de Luís Carlos Goiano, que já trabalhava na comissão técnica do clube como auxiliar técnico de Diego Cerri. O ex-jogador já vai dirigir o time na partida desta quarta-feira contra o Flamengo, na Arena Barueri.

Enquanto isso, Cerri reassumirá a função de coordenador técnico da equipe profissional, cargo que ocupava desde o ano passado. De acordo com o comunicado, ele fará a preparação do elenco do Barueri para 2010, função que sua presença é considerada fundamental pela direção do clube.

"O time deste ano começou a ser montado no segundo semestre da temporada passada, baseado nas observações que nossa equipe técnica coordenada pelo Diego [Cerri] fez nos diversos campeonatos disputados no Brasil. É esse trabalho vitorioso que queremos repetir para o ano que vem; por isso não abrimos mão dele na formação do elenco para 2010", explicou o presidente do Barueri, Marcos Antônio Monteiro de Almeida.

Quando o treinador Diego Cerri assumiu a equipe, contra o Atlético-PR na 19ª rodada, dois dias depois da saída do treinador Estevam Soares para o Botafogo, o Barueri ocupava o 10° lugar, com 28 pontos, dez acima da zona do rebaixamento. Atualmente o time ocupa o 12° lugar, com 41 pontos, nove a frente do grupo do descenso.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host