UOL Esporte Futebol
 
31/10/2009 - 22h11

Após vitória, Andrade afirma: "Não podem desconfiar do Flamengo"

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro
A vitória sobre o Santos por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã, serviu para acabar com qualquer desconfiança que poderia existir em torno do Flamengo após o revés sofrido durante a semana para o Barueri por 2 a 0. Foi desta maneira que Andrade resumiu o resultado desta noite. O treinador lembrou a qualidade da equipe, muito questionada na quarta-feira.

ADRIANO MARCA, E BRUNO PEGA PÊNALTIS

  • Adriano cabeceia e faz o gol da vitória do Flamengo

  • Bruno defende 2 cobranças de pênaltis de Ganso

O comandante rubro-negro lembrou que o goleiro Bruno foi o grande destaque desta noite, mas nos compromissos seguintes outros jogadores poderão deixar o gramado como a principal estrela do confronto em questão.

"Aconteceu um tropeço para o Barueri, mas nossa equipe se recuperou rápido. Não podem desconfiar do Flamengo. Nós temos potencial. O jogo desta noite não pode ser resumido pelos dois pênaltis que o Bruno defendeu. O grupo todo foi bem. Quando o Santos nos pressionou conseguimos suportar. Foi um trabalho de equipe. Neste sábado, foi o Bruno que se destacou. Mas nas próximas partidas pode ser o Adriano ou o Petkovic, por exemplo", afirmou Andrade, que elogiou o adversário.

"O garoto que perdeu os pênaltis [Paulo Henrique Ganso] é uma das grandes revelações do futebol brasileiro. O Santos ainda atuou com três volantes que sabem jogar. Desta maneira, nossa tarefa ficou ainda mais complicada", analisou.

A vitória do Flamengo colocou a equipe no sonhado G-4 do Brasileirão, em terceiro lugar, com 54 pontos. No entanto, a classificação é momentânea. O Rubro-Negro precisará torcer contra alguns adversários diretos nos jogos deste domingo, como Atlético-MG, Internacional e Cruzeiro, para permanecer na faixa de times classificados para a Copa Libertadores da América 2010 ao final da rodada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host