UOL Esporte Futebol
 
31/10/2009 - 21h41

Ricardo Gomes critica antecipação de jogo e pede "igualdade de condições"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O técnico Ricardo Gomes criticou a antecipação do jogo contra o Grêmio, que estava marcado inicialmente apenas para o próximo final de semana. Devido a um pedido da TV, a partida será realizada nesta quarta-feira, no estádio Olímpico. Em sua entrevista coletiva após a vitória diante do Barueri por 1 a 0, o treinador são-paulino pediu "igualdade de condições" na reta final de Campeonato Brasileiro.

"Ou você joga a cada dois, três dias ou fica uma semana para se preparar, assim como todas as equipes. Tem que ter condições iguais neste momento da competição. Mas vamos enfrentar o Grêmio daqui a quatro dias. Poderia ser uma semana de recuperação", lamentou o treinador são-paulino.

Com a vitória deste sábado, o time de Morumbi subiu para 58 pontos e vai dormir na liderança. O Palmeiras soma 57 e pega o Corinthians, em Presidente Prudente. Enquanto o São Paulo entra em campo daqui a quatro dias diante de um rival quase imbatível em seu estádio, o elenco de Parque Antarctica, que pode reassumir a ponta neste domingo, volta a jogar somente no outro domingo, contra o Fluminense.

"Eu não concordo com a data do jogo. Acho que até que os dois times [São Paulo e Palmeiras] deveriam atuar em dias e horários semelhantes. Sei que a TV financia indiretamente o futebol. Então, eu penso 'Por que não colocam os dois times na mesma data'. As emissoras teriam duas partidas para escolher", comentou Rogério Ceni.

Além de atuar antes do principal rival na briga pelo título, o São Paulo vem de uma sequência desgastante de partidas. Jogou três vezes num prazo de apenas seis dias. Ganhou todas (Santos, Internacional e Barueri). "Esperava ter uma semana para recuperar o elenco desgastado", assegurou Ricardo Gomes.

"Acredito que nosso time vai estar menos cansado do que hoje porque teremos quatro dias, que é o mínimo exigido. Fica muito puxado jogar a cada três dias [como ocorreu nas três últimas rodadas]. Futebol é quase 80% de parte física. Por isso, nosso time precisaria ter um tempo para descansar", acrescentou Ceni.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host