UOL Esporte Futebol
 
01/11/2009 - 07h12

A contragosto, Flamengo 'libera' Maldonado e Fierro para seleção chilena

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro
O Flamengo bem que tentou, mas não conseguiu sensibilizar os dirigentes da Federação Chilena de Futebol e não poderá contar com Maldonado e Fierro no duelo contra o Náutico, no dia 15 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro. O fato não agradou a diretoria rubro-negra.

Os dois jogadores foram convocados para os amistosos que a seleção do Chile fará contra Alemanha e Eslováquia, nos dias 14 e 17 de novembro. Por se tratar de datas chanceladas pela Fifa, o Rubro-Negro é obrigado a liberar os atletas.

"É fato consumado. Não houve bom senso. Recuperamos tecnicamente o Maldonado e isso não foi reconhecido", reclamou o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz.

"Os dois farão muita falta. Se a gente não tivesse brigando pelo G-4, liberaríamos sem problema alguma. Mas como temos ambições, gostaríamos que eles ficassem. Mas o Flamengo vai respeitar a convocação e deseja bons jogos para ambos", completou o dirigente.

Maldonado é quem deve fazer mais falta ao Flamengo, já que é titular absoluto da equipe dirigida por Andrade. Já Fierro é reserva, mas invariavelmente entra no decorrer das partidas e, contra o Barueri, há duas rodadas, foi o escolhido para ser titular na vaga do suspenso Petkovic.

De qualquer forma, para o confronto contra o Atlético-MG, no próximo domingo, no Mineirão, ambos estão à disposição do técnico Andrade. O elenco rubro-negro folga domingo e segunda-feira e se reapresenta na terça à tarde, após vencer o Santos por 1 a 0 no último sábado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host