UOL Esporte Futebol
 
01/11/2009 - 07h01

Avaí cumpre meta inicial, muda planos e comemora: "Este grupo já está na história"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Depois de traçar como único objetivo a permanência na Série A, o Avaí agora já tem pretensões maiores no Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense cumpriu a meta inicialmente estabelecida dos 45 pontos e já está bem perto de atingir uma outra: a conquista da vaga na Copa Sul-Americana. Para os jogadores, o grupo já escreveu seu nome na história do clube.

"Sabemos que o resultado contra o Grêmio não era anormal. Agora conseguimos uma vitória muito importante, falem o que quiser, mas este grupo já está na história do Avaí e estamos a uma vitória da vaga na Copa Sul-Americana", afirmou o meia Marquinhos.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, o Avaí chegou à nona colocação na tabela com 47 pontos, mas ainda pode ser alcançado por Corinthians e Vitória que jogam neste domingo. De qualquer forma, a equipe conquistou uma situação tranquila e dificilmente ficará de fora da competição continental.

O goleiro Paes, que substituiu Eduardo Martini, suspenso, comemorou o resultado e sua atuação diante dos paranaenses. "Gostei da minha estreia, pude contribuir para a vitória e agora é dar continuidade ao trabalho. Caso o professor precise, estarei sempre à disposição para ajudar", disse.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host