UOL Esporte Futebol
 
01/11/2009 - 18h04

Botafogo vence, segue fora da zona de rebaixamento e tira o Inter do G-4

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Na sua luta contra o rebaixamento, o Botafogo conseguiu uma grande vitória ao derrotar o Internacional por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Juninho, de falta, logo no primeiro minuto de jogo.

Com o triunfo, o Botafogo chegou aos 38 pontos e vai passar mais uma rodada fora da chamada "turma da degola". Já o Internacional, que começou o domingo fora do G-4 por causa da vitória do Flamengo sobre o Santos, no sábado, parou nos 52, mais distante da briga pelo título brasileiro e com a vida complicada por uma vaga na Copa Libertadores da América 2010.

Na próxima rodada, o Internacional encara o Barueri, na Arena Barueri. Já o Botafogo recebe o Coritiba, no Engenhão. As duas partidas serão realizadas no domingo, dia 8 de novembro, às 18h30 (horário de Brasília).

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
1min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Juninho cobra falta e manda a bola no canto direito de Lauro.
20min - D`Alessandro cobra escanteio, Alan Kardec entra de cabeça e obriga Jefferson a fazer uma grande defesa.
26min - Sandro recebe a bola na intermediária do Botafogo, ajeita e chuta para a espalmada de Jefferson.
48min - Blitz do Internacional. Após várias bolas levantadas para dentro da área, uma sobra para Alan Kardec, que chuta para a defesa de Jefferson no canto direito.
SEGUNDO TEMPO
2min - Contra-ataque do Botafogo. Lucio Flávio carrega a bola pelo meio e rola para Jobson, que chuta para fora, desperdiçando uma grande chance.
13min - O Botafogo chega, a bola vai até Fahel, que chuta para a grande defesa de Lauro.
15min - Novo contra-ataque do Botafogo. Victor Simões recebe a bola pela esquerda, carrega até a entrada da área e chuta para a ótima defesa de Lauro.
30min - Taison aproveita rebote da bola para fora da área e chuta no canto direito. Jefferson vai nela e manda a escanteio.
PÁGINA DO INTERNACIONAL
PÁGINA DO BOTAFOGO
PÁGINA DA SÉRIE A
"Estávamos pensando em uma boa vitória para continuarmos na briga pelo titulo. Pelos resultados ruins para a gente na rodada, vamos ter que trabalhar muito. De qualquer maneira, temos cinco jogos e ainda podemos buscar", disse Alecsandro.

O Alvinegro, entretanto, tem outro compromisso antes do Coritiba. Na quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), também no Engenhão, o Botafogo pega o Cerro Porteño, do Paraguai, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O Internacional, campeão em 2008, já foi eliminado desta competição.

"Valeu pela luta e o trabalho que vem sendo realizado. O grupo é maravilhoso. Poderíamos brigar na frente da tabela, mas nós mesmos que colocamos o time nesta situação. Agora vamos descansar, pois na quarta temos um jogo importante pela Copa Sul-Americana. Espero que a torcida compareça", destacou Juninho.

A partida começou e o Botafogo, logo no primeiro minuto de jogo e até de forma surpreendente, abriu o placar. O zagueiro Juninho cobrou falta e colocou a bola no canto direito de Lauro.

Com a desvantagem inesperada, o Internacional se perdeu um pouco. Com a situação mais calma, o time começou a pressionar o Botafogo, que passou a se defender e explorar os contra-ataques. O Colorado teve chances para empatar, mas esbarrou no goleiro alvinegro Jefferson. Além disso, os gaúchos reclamaram de um pênalti de Fahel em D`Alessandro, não considerado pelo o árbitro Elmo Alves Resende Cunha.

Aos 28, Elmo Alves Resende Cunha paralisou a partida por dois minutos para que os jogadores pudessem se refrescar em função do calor em Porto Alegre. Por causa do Horário de Verão, o sol do início do jogo era das 15h. O panorama não mudou após o "tempo técnico". O Internacional continuou em cima do Botafogo e, aos 48 minutos, no último lance do primeiro tempo, Jefferson defendeu um chute do atacante Alan Kardec.

Na tentativa de virar a partida, o técnico Mário Sérgio decidiu mudar o Internacional para o segundo tempo. O time voltou com Bolaños e Andrezinho nos lugares de Daniel e D`Alessandro, respectivamente.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Juninho fez de falta nem bem o jogo começou e botou o Botafogo na frente do Inter.
BLOG DO JUCA KFOURI
Mesmo em desvantagem no placar, a situação melhorou para o Internacional. Aos sete minutos, o atacante André Lima, que já tinha cartão amarelo, puxou Índio pela camisa e levou o vermelho. Com um a mais em campo, Mário Sérgio foi para a sua última cartada e botou o atacante Taison na vaga justamente de Índio.

Apesar de ter um a mais em campo e muito ofensivo, o Internacional pouco produziu. Aliado a isso, deu espaço para o Botafogo sair nos contra-ataques. O Alvinegro teve a chance de matar a partida com Fahel e Victor Simões, que entrou na vaga de Jobson, mas o goleiro Lauro salvou o Colorado.

Nos 15 minutos finais, o Botafogo recuou definitivamente e abdicou totalmente do ataque. O Internacional, perdido por um ou por mil, foi para o famoso "tudo ou nada". Além da má pontaria, o time gaúcho viu também Jefferson fechar o gol. Fim de jogo: 1 a 0 para os cariocas.

INTERNACIONAL 0 x 1 BOTAFOGO

Internacional
Lauro; Bolívar, Índio (Taison) e Fabiano Eller; Daniel (Bolaños), Guiñazu, Sandro, D`Alessandro (Andrezinho) e Kléber; Alan Kardec e Alecsandro.
Técnico: Mário Sérgio

Botafogo
Jefferson; Thiaguinho, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro (Emerson), Fahel, Léo Silva e Lucio Flávio (Rodrigo Dantas); Jobson (Victor Simões) e André Lima.
Técnico: Estevam Soares

Data: 01/11/2009 (domingo)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Jaó Patrício de Araújo (GO)
Cartões amarelos: D`Alessandro e Alecsandro (Internacional). Wellington, André Lima, Fahel, Thiaguinho e Léo Silva (Botafogo).
Cartão vermelho: André Lima, aos 7 minutos do segundo tempo (Botafogo).
Gol: Juninho, com 1 minuto do primeiro tempo. Com mais uma vitória, o Botafogo se afastou da zona da degola do Brasileirão

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host
    %>