UOL Esporte Futebol
 
01/11/2009 - 15h10

Com cinco novidades e cinco desfalques, Vitória busca terceiro triunfo fora de casa

Do UOL Esporte
Em Salvador
Vitória e Coritiba enfrentam-se pela quarta vez em pouco mais de três meses neste domingo, no Couto Pereira, às 16h de Brasília (15h na Bahia). Além do jogo de ida pelo Brasileiro (1 a 0 no Barradão, dia 26 de julho), houve ainda dois confrontos válidos pela Copa Sul-americana, em que cada um venceu por 2 a 0 em casa, mas o time rubro-negro passou para a segunda fase depois de levar a melhor nos pênaltis (5 a 3).

Vencer em casa e perder fora tem sido rotina para o Vitória na temporada. Se passar pelo Coritiba, o tricampeão baiano quebrará o tabu histórico de jamais ter vencido o adversário na capital paranaense e terá conquistado apenas seu terceiro triunfo como visitante no Brasileirão. Os outros dois foram sobre Botafogo (3 a 1) e Atlético-PR (2 a 0). Dentro de casa, em compensação, foram 10 vitórias, quatro empates e apenas duas rodadas, a última delas na quarta-feira, quando foi derrotada por 1 a 0 pelo Corinthians e praticamente deu adeus às chances de brigar por uma vaga no G-4.

Para esta partida, Mancini conta com o retorno de cinco jogadores que não enfrentaram o Corinthians: o lateral-direito Apodi e o meia Leandro Domingues, recuperados de contusão, além do lateral-esquerdo Leandro, do volante Magal, e do meia-atacante Willian, que estavam suspensos.

Em compensação, o treinador terá de administrar a ausência de outros cinco atletas: o lateral Nino Paraíba, o zagueiro Fábio Ferreira, o volante Uelliton e os atacantes Neto Berola e Roger. Todos estão suspensos à exceção de Roger, que sofreu uma lesão no pé direito.

A partida deste domingo será a 13ª entre as duas equipes na capital paranaense. Nos doze confrontos anteriores, o Coxa venceu 7 vezes e empatou os outros 5. Foram 24 gols marcados, contra apenas 6 do Vitória. No retrospecto geral, há equilíbrio. Em 25 jogos, o Coritiba venceu 10 vezes, o Vitória 8 e houve 7 empates.

Com 44 pontos ganhos, o Vitória ocupa o 11º lugar na classificação geral do Brasilerão, com 12 pontos de frente sobre o primeiro colocado da zona de rebaixamento (Santo André, 32) e 9 pontos a menos que o último integrante da zona de classificação para a Libertadores (Atlético-MG, 53). Já o Coritiba é o 15º colocado, com 38 pontos.

A arbitragem da partida fica a cargo do trio catarinense formado pelo árbitro Paulo Henrique Bezerra e pelos auxiliares Claudemir Maffessoni e Kléber Lucio Gil.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host