UOL Esporte Futebol
 
01/11/2009 - 18h59

Com dois gols, Ronaldo resgata lado positivo de Prudente e lamenta empate

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Ronaldo e Presidente Prudente representam, definitivamente, uma combinação "explosiva". Na tarde deste domingo, o atacante do Corinthians fez dois gols no empate por 2 a 2 com o Palmeiras na cidade onde viveu diferentes experiências, positivas e negativas. "Essa cidade aqui é demais", resumiu o camisa 9.

Foi em Prudente que o Fenômeno anotou seu primeiro gol pelo time alvinegro, em março, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras pelo Paulista. Na oportunidade, ele acabou com a desconfiança que ainda existia sobre seu retorno aos gramados. A comemoração ainda ficou famosa pela queda do alambrado onde os corintianos vibraram.

Pouco mais de uma semana antes, porém, Ronaldo ganhou as manchetes negativas ao abusar de uma noitada na cidade. Apresentou-se fora do horário na concentração e foi multado. Ele ainda sequer tinha estreado pelo Corinthians, mas já causava polêmica.

A última passagem do atacante por Presidente Prudente também havia sido ruim. No final de julho, novamente diante do Palmeiras, Ronaldo precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo ao fraturar a mão esquerda. Neste domingo, porém, a felicidade voltou a essa intensa "relação".

Ronaldo anotou dois gols no empate por 2 a 2 com o arquirrival. O primeiro foi de pênalti e o segundo foi mostrando categoria em finta diante do goleiro Bruno. Apenas o resultado final não agradou o atacante.

"Fomos bem melhores, muito superiores. Uma equipe que lidera tem que ser respeitada, mas o Palmeiras fez dois gols em duas chances de bola parada. Não há dúvida que o Corinthians foi superior o jogo todo", completou o camisa 9, artilheiro alvinegro no Brasileiro com dez gols.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host