UOL Esporte Futebol
 
01/11/2009 - 18h03

Coritiba derrota Vitória por 1 a 0 e ultrapassa a barreira do 15º lugar

Do UOL Esporte
Em Curitiba
Em um jogo no qual criou inúmeras chances de gols, o Coritiba venceu o Vitória apenas por 1 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, pela 33ª rodada do Brasileiro. Em grande atuação, o goleiro Viáfara impediu que o Alviverde fizesse um placar maior.

O resultado deixou o time paranaense bem próximo de se livrar matematicamente da ameaça do rebaixamento, enquanto que o Rubro-negro baiano ficou ainda mais distante do G-4 da competição.

O Coxa atingiu os 41 pontos e subiu para a 14ª colocação, ultrapassando o rival Atlético-PR, que caiu uma posição. Pela primeira vez, nas últimas doze rodadas, o time consegue avançar na classificação.

O Vitória sofreu sua terceira derrota seguida e continuou na 11ª colocação, 44 pontos, se despedindo de vez do sonho de obter uma vaga na Libertadores da América.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
11 min - Após um cruzamento na área, a bola sobra para Jeci, em impendimento, tocar para Ariel. Este marca, mas o árbitro anula o lance.
22 min - GOOOL DO CORITIBA! Marcelinho Paraíba cobra escanteio da direita e Jeci desvia de cabeça. A bola ainda toca na zaga e entra.
39 min - Ariel entra driblando na área, corta para o meio e chuta na trave. Marcelinho pega o rebote e fuzila. Viáfara se estica e faz grande defesa.
42 min - Ariel recebe na área, domina e gira. Viáfara salta no canto direito e evita o gol.
SEGUNDO TEMPO
10 min - Luciano Amaral cruza na cabeça de Ariel, que cabeceia mal e perde gol feito dentro da pequena área.
34 min - Marcos Aurélio perde mais um. De frente para o gol, sem marcação, o jogador do Coritiba chuta para fora.
40 min - Marcelinho Paraíba deixa Donizete na cara do gol. O meia do Coritiba perde mais uma chance.
MAIS SOBRE O CORITIBA
VEJA A PÁGINA DO VITÓRIA
PÁGINA DO BRASILEIRO
Na próxima rodada, o Vitória recebe o Avaí, sábado que vem, às 18h30. O Coritiba viaja ao rio para enfrentar o Botafogo, domingo, no Engenhão, também às 18h30.


O jogo

Sob forte calor, o Coritiba tentou imprimir um ritmo mais forte no início da partida, que seguiu equilibrada, truncada, e com poucas oportunidades de gols.

O Coxa abriu o placar aos 22 minutos, a partir de um escanteio cobrado por Marcelinho Paraíba, da direita. Na primeira trave, Pereira desviou, a bola ainda tocou na zaga e entrou.

O Coritiba deslanchou após abrir o placar e só não ampliou devido ao goleiro Viáfara, que fez, pelo menos, duas grandes defesas.

Aos 39 minutos, após um chute de Ariel, na trave, Marcelinho bateu e o goleiro colombiano salvou o Vitória. Aos 42, novamente Ariel dominou na área e girou. Viáfara, novamente fez bela defesa e impediu que o coxa ampliasse.

O Vitória também esteve próximo do empate. Já no fim da primeira etapa, aos 44 minutos, Apodi avançou pela direita e chutou cruzado. A bola passou por Vanderlei e saiu, com muito perigo.

O Coritiba continuou com postura ofensiva, no segundo tempo, mas seguiu perdendo gols. Aos 10 minutos, novamente Ariel teve a chance de ampliar, ao receber um cruzamento de Luciano Amaral. Na pequena área, o argentino cabeceou por cima do gol e perdeu.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
No seu centenário, Coxa não corre riscos e ainda passou o rival Furacão.
BLOG DO JUCA KFOURI
O Coxa seguiu procurando mais o gol, mas o jogo perdeu ritmo depois dos 20 minutos. O Vitória aproveitava alguns espaços dados pelo time da casa para atacar e partida ficou bastante aberta.

As melhores chances, porém, continuavam sendo criadas pelo Coritiba, mas a bola teimava em não entrar. Aos 34 minutos, Marcos Aurélio recebeu de frente para o gol, mas chutou mal e perdeu mais uma chance.

CORITIBA 1 X 0 VITÓRIA

Coritiba
Vanderlei; Ângelo, Jeci, Pereira, Luciano Amaral; Jaílton, Leandro Donizete, Pedro Ken (Marcos Aurélio) e Carlinhos Paraíba (Renatinho), Marcelinho Paraíba e Ariel (Thiago Gentil)
Técnico: Ney Franco

Vitória
Viáfara; Apodi (Robert), Wallace (Reniê), Anderson e Leandro; Magal, Vanderson, Ramon e Willian (Leandro Domingues); Gláucio e Leandrão.
Técnico: Vágner Mancini

Data: 01/11/2009 (domingo)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Claudemir Maffessoni (SC) e Kléber Lúcio Gil (SC).
Público: 11.808 pagantes
Renda: R$ 168.180
Cartões amarelos: Carlinhos Paraíba, Luciano Amaral, Leandro Donizete (Coritiba); Leandrão, Leandro Domingues, Ramon (Vitória)
Gols: Pereira, aos 22 min do primeiro tempo. Zagueiro Pereira garantiu a vitória do Coritiba logo no primeiro tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host
    %>