UOL Esporte Futebol
 
01/11/2009 - 21h03

Derrota impede Cruzeiro de igualar séries de vitórias de 1978 e 2007

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Além de se distanciar do G4, a derrota para o Fluminense, por 3 a 2, neste domingo no Mineirão, impediu que o Cruzeiro estabelecesse pela terceira vez a segunda maior sequência de vitórias em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, repetindo feito obtido em 1978 e 2007, quando ganhou seis vezes consecutivas.

O maior número de triunfos consecutivos em um Campeonato Brasileiro, foi alcançado em 2003, durante a campanha da conquista do título. Naquele ano, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, atual técnico do Santos, a equipe cruzeirense ganhou oito vezes seguidas e fez isso duas vezes diferentes durante o certame.

Na edição atual do Brasileiro, os cinco jogos vencidos, em sequência, pelo Cruzeiro começaram diante do Goiás, com 3 a 0, pela 28ª rodada. Depois disso, os quatro jogos seguintes têm uma característica em comum: foram vencidos por apenas um gol de diferença.

O segundo triunfo aconteceu contra o Atlético-MG, por 1 a 0, no clássico local, em que o mando de campo foi do rival. A terceira vitória, pelo mesmo placar, foi diante do Botafogo e também no Mineirão. Após três vitórias no Mineirão, a equipe celeste venceu o Corinthians, no Pacaembu, por 1 a 0 e completou a série com um 3 a 2 sobre o Santo André.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host