UOL Esporte Futebol
 
01/11/2009 - 21h02

Cuca sobre a vitória do Flu: "Foi uma das maiores viradas da minha carreira"

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Quase ninguém acreditava. Mas como muita garra e determinação, o Fluminense teve uma grande virada em cima do Cruzeiro por 3 a 2, neste domingo, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tentando conter a euforia, o técnico Cuca, porém, afirmou que essas foi uma das maiores vitórias de sua carreira.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO FLUMINENSE

"Foi uma das maiores viradas da minha carreira. Foi uma vitória muito importante. Vencemos um time muito forte. Além disso, estamos há seis jogos sem perder no Brasileiro e o time está evoluindo", disse.

O treinador afirmou qual foi o segredo tático para a mudança de postura do Fluminense, que foi para o vestiário perdendo por 2 a 0, sendo que Wellington Paulista do Cruzeiro, ainda desperdiçou uma penalidade, quando o placar apontava 1 a 0 para os mineiros.

"Mudei a tática. Joguei com um volante e dois mais à frente. Coloquei um esquema com três zagueiros e dei uma liberdade maior para os laterais. Isso deu outra cara ao time no segundo tempo", afirmou.

Ao ser indagado sobre a sua parcela de contribuição a esta nova fase do Tricolor, Cuca preferiu adotar um discurso politizado e reverenciou os jogadores das Laranjeiras. "Não adianta mexer e o time não fazer a coisa certa. Hoje quem entrou foi muito bem. O time se encaixou e teve ótimas oportunidades. Não posso dizer que estou eufórico, mas sim satisfeito", encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host