UOL Esporte Futebol
 
01/11/2009 - 08h00

Grêmio não tem como avançar na tabela, mas quer se aproximar do G-4

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Os jogos que abriram a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, não tiveram nenhuma interferência na posição do Grêmio no Campeonato Brasileiro. O Tricolor gaúcho segue em 7º lugar, com seus 47 pontos, e acorda o domingo com o objetivo inalterado: aproximar-se do G-4, pois não há como avançar posições na tabela. A diferença é que a distância aumentou um pouco, o que torna ainda mais necessária a vitória sobre o Santo André, no ABC paulista, que já era uma obrigação.

AE
Se comemorar vitória e resultados ajudarem, Grêmio fica a 3 pontos do G-4
O Grêmio estava a cinco pontos da faixa que leva à Libertadores da América 2010 e, agora, está a seis. Isso porque o Flamengo ganhou do Santos, por 1 a 0, ingressou no G-4, e o novo 4º colocado é o Atlético-MG, com 53. Na melhor das hipóteses, contando com derrotas daqueles que estão a sua frente e jogam neste domingo, o Grêmio poderá ficar a três da zona sonhada.

Para isso, o Inter (agora 5º com 52 pontos) não poderá vencer o Botafogo; e o Cruzeiro (6º com 51) não poderá derrotar o Fluminense. Sá nesse caso a distância ficará nos três pontos.

Em outro jogo do sábado, o Avaí, que também sonha em chegar ao G-4, derrotou o Atlético-PR por 2 a 0 e alcançou o Grêmio no número de pontos, 47. Mas não ultrapassou o time gaúcho por ter menor número de vitórias. Chegou a 12 e o Grêmio já tem 13.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host