UOL Esporte Futebol
 
01/11/2009 - 19h14

Ney Franco muda a meta do Coritiba: "não se fala mais em rebaixamento"

Do UOL Esporte
Em Curitiba
O triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, fez o técnico Ney Franco mudar o discurso, que era o mesmo desde que chegou ao Coritiba, em agosto. Com o resultado, o Alviverde chegou aos 41 pontos e está bem próximo de se livrar matematicamente da zona de rebaixamento. Segundo o treinador, a palavra de ordem a partir de segunda-feira passa a ser a Sul-Americana.

"A fala hoje na palestra era essa. Com a vitória a gente entra definitivamente na disputa pela a vaga na Sul-Americana. Conseguimos evoluir na classificação. Agora podemos falar em Sul-Americana. A partir de segunda-feira o assunto será esse. Não vamos mais falar em rebaixamento", declarou o treinador.

A vitória fez o Alviverde, pela primeira vez em doze rodadas, ultrapassar a barreira do 15º lugar e roubar a 14ª colocação do principal rival, o Atlético-PR. Com isso, o time ficou a duas posições da zona da Sul-Americana.

Segundo Ney Franco, a conquista da vaga não seria apenas um prêmio de consolação para o clube, mas um objetivo a ser buscado, por se tratar de uma competição internacional.

"A fala diretoria é para que a gente consiga esta vaga, para que, no ano que vem, a gente volte a disputar uma competição internacional", disse.

Comentando a partida, o técnico coxa-branca disse que, apesar das inúmeras chances criadas pelo Coxa, chegou a temer pelo resultado.

O jogo não se definiu até o final. Você ganhando por 1 a 0, criando boas oportunidades e o gol não saía. E, do outro lado, você sabe que eles têm bons jogadores. Foi um jogo tenso até o final, não conseguimos fazer o segundo e o terceiro, e foi um jogo nervoso, com a gente tendo um risco enorme de sofrer o empate", analisou.

Na próxima rodada, Ney Franco reencontra o Botafogo, clube ao qual deixou para assumir o Coritiba. "E interessante a troca. Quando eu saí, o Botafogo era 15º colocado. Peguei o Coritiba na zona de rebaixamento e mudou de posição. Mas as duas equipes estão tendo a competência para deixar o rebaixamento. O Estevam [Soares] está fazendo um belo trabalho e mantendo o time fora", comentou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host