UOL Esporte Futebol
 
01/11/2009 - 17h55

No sufoco, Atlético-MG vence Goiás e se mantém vivo no Brasileirão

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Depois de perder para o Fluminense na quinta-feira passada e deixar a torcida preocupada, o Atlético-MG voltou a sofrer neste domingo, desta vez no entanto venceu o Goiás, por 3 a 2, no Serra Dourada, em Goiânia, recuperou o terceiro lugar e se manteve vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O time goiano, que completou sete jogos sem vencer, segue em queda na competição.

Parecia que a reação do Atlético seria mais tranquila. O time mineiro abriu 2 a 0, com Ricardinho e Éder Luís, mas deu um apagão e levou o empate ainda no primeiro tempo - Julio César e Leandro Euzébio marcaram para o Goiás. A vitória suada veio só na etapa final.

Com um jogador a mais a partir dos 7min, quando o zagueiro Ernando foi expulso, o Atlético chegou ao terceiro gol, em cobrança de pênalti de Tardelli, que reassumiu a artilharia da competição com 18 gols, um a mais que Adriano, do Flamengo.

O Atlético, que havia caído para o quarto lugar, foi a 56 pontos e segue na briga pelo título. Na terceira posição na tabela, o time mineiro ficou a dois pontos do líder Palmeiras e do vice São Paulo, ambos com 58 pontos.

No próximo domingo 8, o Atlético fará o confronto direto com o Flamengo no Mineirão, às 16h (horário de Brasília). Mais de 45 mil ingressos já foram vendidos para o clássico.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
14min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! - Tardelli recebe de Thiago Feltri na esquerda, invade a área e toca rasteiro para o meio. Serginho não alcança, mas Ricardinho empurra a bola para as redes
21min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! - Ricardinho cruza para a área, Benítez escora de cabeça e Éder Luís abaixa para cabecear para o gol
41min - GOOOLLL DO GOIÁS!!! Julio César arrisca de fora da área e a bola toca na trave antes de entrar
45min - GOOOLLL DO GOIÁS!!! Leandro Euzébio chuta rasteiro de de fora da área e acerta o canto direito de Carini para empatar a partida
SEGUNDO TEMPO
7min - Felipe dribla Werley na entrada da área, traz para o meio e chuta. A bola passa muito perto do gol e sai pela linha de fundo
21min - Felipe faz grande jogada individual e bate para o gol. A bola passa com perigo e sai pela linha de fundo
24min GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! - Árbitro marca pênalti de Leandro Euzébio em Thiago Feltri. Tardelli cobrou com paradinha e mandou a esquerda de Harlei
43min - Evandro é lançado na área, dribla Harlei, traz a bola para o meio e arrisca o chute, o goleiro do Goiás se recupera no lance e faz importante defesa
LEIA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO
LEIA NOTÍCIAS DO GOIÁS
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
O Goiás, que parou nos 47 pontos, completou sete rodadas sem vencer no Brasileiro, com cinco derrotas (Botafogo, Cruzeiro, Avaí, Palmeiras e Atlético) e dois empates com Sport e Fluminense, ambos em casa. A última vitória ocorreu há mais de um mês, em 27 de setembro, sobre o Grêmio, por 2 a 1, no Serra Dourada.

O Goiás vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena de Baixada. O time goiano se afastou mais da briga pela Libertadores e permaneceu na zona de classificação á Copa Sul-Americana.

O primeiro tempo foi bastante movimentado no Serra Dourada. O Atlético começou melhor e abriu o placar aos 14min com Ricardinho, que escorou cruzamento rasteiro de Tardelli pela esquerda. Sete minutos depois o time mineiro ampliou com Éder Luís, que recebe passe de cabeça do paraguaio Benítez.

O Atlético teve chance de ampliar com Tardelli, que desperdiçou duas chances claras de gol. Aos 17min, Tardelli recebe de Éder Luís e entra livre, mas erra na hora de finalizar e permite a defesa de Harlei. Aos 35min, o artilheiro atleticano cabeceou mal uma bola rebatida pelo goleiro goiano num chute de Carlos Alberto.

Éder Luís, que estava bem na partida, sofreu uma dura entrada do zagueiro Leandro Euzébio, que recebeu cartão amarelo no lance, e não teve condição de continuar na partida, por causa de uma entorse no joelho esquerdo. Alessandro entrou no lugar do atacante. Porém o Goiás acordou na partida e conseguiu empatar no final da primeira etapa.

O lateral-esquerdo Julio César acertou um chute certeiro de fora da área e diminuiu aos 41min. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Quatro minutos depois Leandro Euzébio bateu rasteiro de fora da área e acertou o canto direito de Carini.

No início do segundo tempo, o Goiás ficou com um jogador a menos em campo. Ernando, que havia recebido o cartão amarelo na etapa inicial, levou o segundo depois de fazer falta em Alessandro e foi expulso.

Apesar de estar com um jogador a mais, o Atlético encontrou dificuldade para chegar ao gol de Harlei, enquanto o Goiás levava perigo nos contra-ataques.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
De paradinha, Tardelli converteu um pênalti de Leandro Euzébio em Thiago Feltri
BLOG DO JUCA KFOURI
O time mineiro conseguiu o terceiro gol numa cobrança de pênalti, sofrido por Thiago Feltri numa entrada de Leandro Euzébio. Tardelli cobrou, com paradinha, e recolocou o Atlético à frente no placar aos 24min.

No final, o jogo ficou dramático. O Goiás chegou a assustar, mas o Atlético, que desperdiçou chance para ampliar, administrou a vitória e recuperou-se na competição.

GOIÁS 2 x 3 ATLÉTICO-MG

Goiás
Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e Valmir Lucas; Vítor (Douglas), Amaral, Ramalho (Everton), Romerito e Julio César; Iarley e Felipe (Johnathan)
Técnico: Hélio dos Anjos

Atlético-MG
Carini; Carlos Alberto, Benítez, Werley e Thiago Feltri (Wellington Saci); Renan, Serginho (Evandro), Correa e Ricardinho; Éder Luís (Alessandro) e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth

Data: 01/11/2009 (domingo)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa/RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ)
Cartões amarelos: Ernando (2), Valmir Lucas, Leandro Euzébio (Goiás); Werley, Alessandro (Atlético)
Cartão vermelho: Ernando (Goiás)
Gols: Ricardinho, aos 14min, Éder Luís, aos 21min, Julio César, aos 41min, Leandro Euzébio, aos 45min do primeiro tempo; Diego Tardelli, aos 24min do segundo tempo Ricardinho marcou seu primeiro gol com a camisa do Atlético-MG contra o Goiás

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host
    %>